07 outubro, 2020

Vichy Liftactiv Fresh Shot

São várias as marcas que têm criado produtos com vitamina C, e já há algum tempo que queria testar esse tipo de produto, mas só quando recentemente senti a minha pele cansada e sem vida que decidi incluir a vitamina C na minha rotina de cuidados de pele.
A vitamina C tem imensos benefícios, desde efeito anti-oxidante combatendo a poluição e os raios UV, reduz inflamação e vermelhidão da pele, retém a hidratação e melhora a pigmentação, entre outros. 
O Vichy Liftactiv Fresh Shot combina Vitamina C e Ácido Hialurônico, promete suavizar a textura da pele, reduzir a aparência de rugas finas, uma pele mais luminosa e tonificada em apenas 10 dias.


Sobre Vichy Liftactiv Fresh Shot
A marca afirma que o Liftactiv Fresh Shot é "o antídoto" para a pele cansada. Contém 15% de Vitamina C pura, a fórmula contém uma poderosa selecção de ingredientes activos com acção antioxidante: Vitamina E, Polifenóis de pinheiro bravo, Ácido Hialurónico fragmentado. 
Promete combater sinais de idade e fadiga, tonificar e iluminar a pele, uniformizar a textura da pele. E garante resultados comprovados clinicamente em apenas 10 dias.
Não contém parabenos, sem fragrância.

A minha experiência
O frasco tem uma tonalidade escura para proteger a vitamina C de oxidar, é dispensado através de uma pipeta sendo mais fácil controlar a quantidade, sem qualquer perfume, a textura é bastante leve e pouco viscosa e é facilmente absorvido pela pele.
Pela manhã, após limpar a pele, começava por aplicar o Mineral 89 e depois 4-5 gotas do Fresh Shot, esperava alguns instantes para que fosse absorvido, e depois colocava o meu creme hidratante diário.
Ao fim de 10 dias, senti que a minha pele tinha um aspecto mais saudável e luminoso, a textura da pele ficou mais uniforme e os poros menos visíveis, embora não tenha a pele manchada tenho uma ou outra mancha devido à rosácea e notei que ficaram atenuadas e notei uma redução da vermelhidão nas maçãs do rosto. 
Quanto às rugas, não notei diferença, mas as minhas rugas são sobretudo de expressão junto aos olhos e este produto não se destina a ser aplicado nessa zona.


Recomendo
Senti melhores resultados quando usei este produto combinado com o Mineral 89.
Pode ser usado de manhã ou à noite, ao usar de dia devem complementar com o uso de protector solar.
A marca recomenda o seu uso 2 a 3 vezes por ano, acho o seu uso ideal quando sentimos a pele mais cansada, na transição entre estações e nos meses mais frios quando a pele necessita de reter maior hidratação.


Sem comentários:

Enviar um comentário