08 junho, 2021

Sabores da Indónesia no Boa-Bao

Vamos até à Indonésia?! Os restaurantes Boa-Bao de Lisboa e Porto convidam-nos a explorar os sabores e cheiros e da Indonésia num roteiro que inclui 6 novos pratos no menu.
Desde a tradicional mistura de especiarias Bumbu uma base de ingredientes frescos como gengibre, açafrão, galanga e pimenta, o molho de malagueta Sambal ou os estufados Redang, preparados molho aromático de leite de coco temperado com Bumbu e realçado com erva-príncipe, gengibre, cardamomo, anis estrelado e canela, a Indonésia é conhecida pela riqueza de influências, o uso de especiarias e o equilíbrio entre notas picantes e agridoces.







Nas entradas, a sugestão de Saté Udang os camarões salteados ao estilo Balinês, servidos em duas espetadas com molho de amendoim,
Seguem-se depois as saladas Gado Gado, preparada com vegetais levemente cozinhados com batata, ovo, tofu e molho de amendoim e a Ulang Ulang com frango, coco tostado e condimentado com a mistura Bumbu e molho picante de malagueta Sambal, perfeita para os amantes do picante.



Chegando aos pratos principais, o destaque vai para o Rendang um tradicional estufado.
Trata-se de uma estufado muito aromático aromático de leite de coco temperado com Bumbu e realçado com erva-príncipe, gengibre, cardamomo, anis estrelado e canela, aqui é apresentado em duas versões: com carne de vaca ou com camarão e acompanha com arroz e vegetais.

E para terminar, a sobremesa Dadar Gulung.
São panquecas finas de coco e pandan enroladas no formato de um crepe e recheadas com uma pasta de coco torrado e açúcar de palma acompanhadas com sorbet de coco, uma sobremesa leve e fresca, ideal para os dias de Verão.

Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário