15 junho, 2021

Padoquinha

A Padoquinha, a primeira padaria paulista no coração de Lisboa, foi inaugurada no ano passado e trata-se de um projecto familiar de dois irmãos que traz para a cidade comida típica de São Paulo.
Para além do ambiente informal e acolhedor que nos faz sentir em casa, podemos encontrar pratos para vários momentos do dia: desde a receita de família do pão de queijo tortas, tapiocas e salgados, sandes e pão francês na chapa com requeijão, bolos e brigadeiros de vários sabores.




   Na ementa podemos encontrar pratos para vários momentos do dia e que permitem tomar o pequeno-almoço, um almoço descontraído ou até mesmo lanchar: tortas, tapiocas e salgados, sandes, e os tradicionais pães de queijo e brigadeiros. Além disso, durante a semana existem sempre diferentes pratos do dia disponíveis ao almoço.


Começamos com o pão de queijo, generoso no tamanho e na quantidade de queijo, chegou quente à mesa e era divinal; depois seguiu-se o pão francês com requeijão, bastante mais cremoso que o nosso tradicional; a tapioca de Bauru com fiambre, tomate e queijo, muito saborosa; e a sandes Mercadão, com mortadela e queijo, tal e qual como se come no mercado em São Paulo.



E para terminar, é impossível resistir aos Brigadeiros e Bolos.
Provámos os brigadeiros com sabor de leite creme, romeu e julieta (queijo e goiabada) e churros, dos melhores brigadeiros que já provei e eram tão bons que trouxemos mais para casa; os bolos existem vários sabores, provámos o de Lima que tinha um pão de ló leve e macio, e o sabor de lima refrescante e cítrico.


Padoquinha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: