29 junho, 2021

Sabores de Verão no Mano a Mano

Em 2018 o Mano a Mano abriu portas e trouxe até Lisboa a melhor faceta da gastronomia italiana, aqui encontra pratos clássicos e combinações de sabores inesperadas, e ainda desfrutar de um aperitivo à italiana, com cocktail e deliciosas iguarias, tal como se estivesse em Itália!
E os meses mais quentes do ano inspiram a carta do restaurante onde o destaque vai para os pratos com sabor a mar, como o fritto misto all´Italiana com carapauzinhos, lulas e camarão frito, a impepata di Cozze, mexilhões à moda siciliana, o clássico spaghetti vongole ou o risotto marinara, com mexilhão, amêijoa e camarão.


 

Adora Aperol Spritz?! O Mano a Mano decidiu criar 2 versões de Verão deste cocktail: morango e ananás. São dois cocktails frescos, leves e com um toque de doçura, feitos a pensar nos dias mais quentes e que funcionam muito bem aperitivo ou para acompanhar a refeição.



Nas entradas encontramos alguns clássicos como Focaccia, Carpaccio, Parmigiana di Melanzane, Burrata, Bruschetta, entre outros. As novidades na carta são o Fritto Misto all'Italiana e Impepata di Cozze, o primeiro é o conjunto de carapauzinhos, lulas e camarões envolvidos num polme leve, fritos e crocrantes, um prato de Verão perfeito para partilhar e que me fez recordar Veneza; e os mexilhões suculentos cozinhados num molho de ervas aromáticas, muito leve e perfumado.

Nas pizzas, com dois fornos distintos podemos escolhemos se preferimos a pizza Romana ou Napolitana. Decidimos provar a versão de Verão da pizza Bronte: sem molho de tomate e com creme de pistácio, mortadela picante, mozzarella de búfala e queijo grana padano, uma combinação de sabores improvável mas deliciosa! 
E claro que tínhamos de provar um prato de massa! São várias as opções como Spaghetti alla Carbonara, Tagliatelle alla Bolognese, Lasagna, Risotto Funghi Porcini, e as novidades na carta são Spaghetti Bottarga e Vongole e Risotto Marinara. Escolhemos o clássico spaghetti vongole, simples, elegante e fresco, perfeito para os dias quentes de Verão.



E porque não podíamos terminar sem sobremesa... escolhemos Falso Cannoli al Pistacchio e Panna Cotta al Caramello Salato
 


Mano a Mano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário