02 novembro, 2021

Xtoria

O Xtoria, situado no centro de Setúbal, abriu em 2019 e destaca-se facilmente dos outros restaurantes da cidade: aposta nos ingredientes frescos da região e em criações mais sofisticadas e contemporâneas, e os pratos reflectem entre os ingredientes portugueses e influências da cozinha internacional. Para além disso, respeita a sazonalidade dos ingredientes e por isso, a cada três meses a carta sofre alterações.
O espaço foi pensado ao pormenor, e o atendimento é cuidado e muito atento ao detalhe.
Um restaurante que é muito mais do que isso, e oferece uma verdadeira e surpreendente experiência gastronómica que envolve todos os sentidos.


Na mesma sala temos vários ambientes diferentes, com mesas, cores e texturas distintas, uma decoração marcante, elegante e ao mesmo tempo acolhedora é da autoria do decorador de interiores setubalense João Maria. 

O couvert composto por diversos elementos Medula de Mertolenga assada, sambal de Tomate, Batata doce roxa, Azeite fumado, Manteiga, Pão de chouriço fumado e Pão de fermentação natural e logo aqui somos surpreendidos por tantos sabores diferentes e complexos.
De seguida, os Cannelloni crocante de cordeiro, couscous de pão frito e mini legumes em caldo numa excelente combinação de texturas entre o interior suculento e exterior crocante dos cannelloni, e o caldo é adicionado no momento de servir, um prato de conforto requintado.



O prato principal é uma reinvenção da tradicional mariscada com Bolinho de Sapateira, Ramen do Mar, Ostras do Sado com mel envelhecido, Lagostim ao azeite de limão, Vieira gratinada e Camarão Tigre crocante e maionese picante. Do melhor que o mar tem para oferecer servido com requinte e elegância, sabores e produtos frescos da região mas preparados de uma forma criativa, são uma surpresa a cada instante.

Terminamos com a sobremesa Parfait de Chocolate, creme de Chocolate, Flor de sal, Masago-arare e gelado de baunilha, com diferentes texturas é sobremesa perfeita para terminar a refeição e para os amantes do chocolate!


Xtoria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário