12 fevereiro, 2014

As Receitas A Dieta dos 31 Dias

Depois do enorme sucesso de A Dieta dos 31 Dias com mais de 100 mil exemplares vendidos em Portugal, Ágata Roquette traz-nos o livro de receitas da sua dieta.

Para quem, como eu, não conhecia de todo esta dieta nem tinha ideia das receitas, deixo-vos alguns dados que podem ser relevantes:

  • É uma dieta semiproteica, baseada na ingestão maioritária de proteínas e menor ingestão de hidratos de carbono A ausência de hidratos de carbono desencadeia processos químicos que alteram o metabolismo, permitindo uma redução de peso sem passar fome.
  •  A dieta está organizada em 4 Fases: começando com a Fase 1 que é a mais restritiva e não deve durar mais de 15 dias até à Fase 4 que já é de manutenção.
  • Para quem, como eu, não está disposto a eliminar por completo os hidratos de carbono da sua alimentação, pode iniciar a dieta logo na Fase 3 e são dadas diversas sugestões mais leves em termos de hidratos de carbono como: arroz, massa, feijão e grão, lentilhas, cuscuz, quinoa, bulgur e millet.



Fiquei a saber que existe um arroz chamado Slim Rice uma massa chamada Konjac compostos maioritariamente por água, sendo mais saudáveis e bastante saciantes. Pelo que pesquisei já se conseguem encontrar à venda em algumas grandes superfícies.
Ao longo do livro, encontram receitas para o pequeno-almoço, almoço e jantar, assim como para lanches e snacks e ideias prácticas em que podemos substituir os ingredientes habituais por ingredientes mais saudáveis, como por exemplo usar queijos light como mozzarela e flamengo, natas light ou de soja, entre outros.

O livro tem poucas fotos e todas são muito naturais, sem grandes produções, mas penso que dá para perceber que têm óptimo aspecto! Pelas receitas que já vi no livro, se não fosse pelas natas de soja ou o queijo light, nem daria para perceber que é comida de dieta e algumas já estão programas para as minhas ementas futuras.


No dia 1 de Março, a nutricionista Ágata Roquette vai estar disponível para esclarecer todas as dúvidas, num workshop gratuito. Se quiser estar presente no workshop e expor a sua dúvida pessoalmente à nutricionista, por favor, inscreva-se em aesferadoslivros@gmail.com.
Envie um e-mail com a sua pergunta, nome e contacto. Serão seleccionadas 10 questões para serem respondidas directamente pela nutricionista Ágata Roquette. 



12 comentários:

  1. Marisa,
    só o título me atraiu, parece ser um livro surpreendente, obrigada pela partilha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Marisa que post excelente. Não conheço esse livro, provavelmente teria aqui no Brasil? Vou procurar. Estou começando uma dieta também, a idade vai passando e vai ficando cada vez mais difícil elaborar receitas mais leves e que alimentam bem. O workshop sem duvida será um sucesso. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não sei, mas é possivel comprar no Amazon quer formato em papel como ebook
      http://www.amazon.com/Dieta-dos-Dias-Portuguese-Edition-ebook/dp/B00I9ZO3UQ/ref=sr_1_28?ie=UTF8&qid=1391767523&sr=8-28&keywords=a+esfera+dos+livros

      Eliminar
  3. Marisa,
    o post está no ponto. Seria bom que despertasse a curiosidade de muitas meninas, que querem perder peso e não conseguem. Eu GARANTO que com esta dieta conseguem óptimos resultados e sem esforços. Eu fiz a dieta, sem grande rigor, no Verão e fiquei fã.

    ResponderEliminar
  4. Ando a ficar curiosa com este livro com o teu entusiasmo!

    ResponderEliminar
  5. Oi Marisa,
    Estou muito interessada!
    Obrigada por compartilhar,
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu confirmo que a dieta dos 31 dias resulta. Tenho uma amiga que recentemente perdeu bastante peso seguindo as indicações do livro.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Marisa!
    Não sou de fazer dieta, pois adoro comer, mas também já tenho o livro em casa para ajudar em ideias mais leves, mas sem privações!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Acredito piamente na dieta à base de proteínas pois há alguns anos fiz a dieta do Dr. Pierre Dukan e na época consegui emagrecer 10 kilos, foi a única dieta que deu resultado comigo.
    Essa é muito parecida, já tinha ouvido falar e acho muito bem que a sigam... infelizmente eu já não posso pois tenho excesso de proteínas por motivos da minha doença (LUPUS) mas acredito no seu sucesso :D
    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui grande fã desse tipo de dietas... Acho que seria mais fácil optar por reeducação alimentar aliada à prática de exercício físico. Mas algumas receitas desse livro parecem interessantes :)

    ResponderEliminar
  10. Podem ver mais receitas, neste caso tanto nossas (co-autoras do livro) como de pessoas que estão a seguir esta dieta aqui : http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/
    Obrigada e experimentem as receitas, não se irão arrepender de certeza ;)

    ResponderEliminar