24 setembro, 2014

Volver by Chakall





Um restaurante de excelência não se resume apenas à comida, mas a toda uma experiência, e o Volver sem dúvida que proporciona essa experiência: atendimento cuidado e atencioso mas sem ser intrusivo, um espaço requintado e intimista, música agradável e envolvente, e a comida que tem um sabor único!
Mesmo quando a sala fica lotada, o ambiente mantém-se acolhedor e existe espaço q.b. entre as mesas o que mantém a privacidade.




Para além do couvert e do daikiri de morango para começar, pedimos o misto de tapas volver. Ficámos deliciados! Eu que normalmente não gosto de pimentos padron, adorei a forma como estavam cozinhados, o chorizo argentino com um sabor tão diferente, o ceviche tão fresco e que se desfazia na boca... Foi a melhor forma de começar a refeição.



Pedimos o Chuletón de Ávila para os 2, afinal são 600g de carne e para acompanhar vegetais grelhados e mesclum de batatas (batata e batata doce). Tudo com uma aparência tentadora e a cheirar divinalmente!A carne, cozinhada e temperada no ponto, tenra que parecia derreter-se na boca, sem dúvida que a carne é a estrela deste restaurante!... 
Os acompanhamentos, igualmente deliciosos, embora confesse que gostaria de ver servida uma maior quantidade de legumes e menor quantidade de batatas.



Para sobremesa, escolhemos o cheesecake de banana e chocolate com sorvete de maracujá e a torta rogel com doce de leite e morangos. Não sendo apreciadora de banana, confesso que não gostei do cheesecake ainda que se em cada garfada fosse misturado com o sorvete o sabor final se tornava muito mais agradável; mas a torta era absolutamente maravilhosa: doce qb. misto de textura cremosa e estaladiça, a fazer um contraste interessante com os morangos.



Tenho agora 2 problemas muitos graves! Um deles é querer voltar num noite de tango (todas as quintas-feiras) e outro é querer voltar para experimentar para o menu de tapas!

Concluindo: irei Volver... com muito gosto! 


  Click to add a blog post for Volver by Chakall on Zomato

3 comentários:

  1. Marisa,
    pela descrição e fotos, parece ser um ótimo restaurante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este anda na minha lista de "A experimentar" à tempo de mais. Estas fotografias abriram-me o apetite :)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me ser um bom restaurante :) É sempre bom saber que as mesas não estão todas umas em cima das outras ;) Quando acontece é chato :P
    A comida parece toda muito boa, e as sobremesas são mesmo giras! :D

    ResponderEliminar