30 julho, 2015

Saladas no Frasco

Quantas vezes não sabemos o que preparar para levar para o trabalho? Quantas vezes não nos apetece preparar o almoço para levar para o trabalho e acabamos por comer algo pouco saudável? E quantas vezes temos legumes no frigorífico que deixamos estragar?!
O livro Saladas no Frasco mostra como se pode criar um salada em camadas, com alguma preparação podemos ter saladas frescas e prontas a consumir para toda a semana, e que facilmente pode ser transportada. 



Editorial Presença lançou recentemente o livro Saladas no Frasco, de Julia Mirabella (autora do blog Food and other stuff), são 28 receita de saladas em camadas para guardar e levar!
Este livro dá todas as dicas de como preparar as suas saladas com os ingredientes mais frescos, de forma rápida, fácil e saudável.
As saladas em frascos são ideais para levar para o trabalho, mas têm muitas outras utilidades. São também uma forma excelente de oferecer refeições rápidas e frescas ou para levar salada para um churrasco em casa de um amigo.





Confesso que com as férias, ainda não experimentei nenhuma salada... mas têm tão bom aspecto, que apetece experimentar todas!
No livro, existem receitas mais familiares como melancia e feta, caprese ou salada César, e depois temos combinações diferentes como espinafres, mirtilos e queijo azul, azedas e pêssegos ou palmito; além disso, o livro também tem várias receitas de vinagretes e a melhor forma de o transportar usando as saladas no frasco.

4 comentários:

  1. minha amiga querida mas que maravilhosa eu ameiii bjokas doces

    ResponderEliminar
  2. E ficam tão giras em frasquinhos, para levar para piqueniques!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Marisa!
    Genial, só de olhar essas cores dá vontade de comer. Adorei a ideia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficam mesmo engraçadas nesses frasquinhos, que chamam mesmo para saborear,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar