08 dezembro, 2015

Delícias de Goa

Um restaurante que é muito mais do que isso! 
Apaixonada que sou pelos sabores exóticos da Índia há muito que tinha este restaurante na minha lista... posso dizer que todas as expectativas foram superadas e que este restaurante é uma pequena pérola escondida em Lisboa.
O menu é uma simbiose entre a comida indiana e a portuguesa, da época em que os navegadores tornaram Goa o centro do império português a Oriente. Daí a mistura perfeita entre as especialidades presentes neste espaço, como Sarapatel, Vindalho, Cabidela, e Chouriço à Goesa, a par com Chacutis, Caris e Achares.






Somos recebidos pelo dono o Sr. José Paula, que agora se ocupa apenas da sala deixando a cozinha a cargo do seu filho Miguel,  de imediato temos aquela sensação de estar em casa e que ao partilhar as suas memórias nos leva numa viagem entre Goa e Portugal.
A conversa flui de forma tão natural e genuína que somos envolvidos desde o primeiro instante, fala-se sobre história, política, economia e cultura, o tempo voa sem darmos conta.

O espaço é luminoso, simples e acolhedor, por toda a sala podemos encontrar elementos decorativos típicos de Goa e pequenos detalhes históricos.
Provámos várias entradas, que pelo aroma anteviam uma deliciosa refeição, as chamuças de carne deliciosas e com tempero muito apurado, definitivamente das melhores que já provei; os bojes uma espécie de bolinhos de grão fritos muito aromáticos; e bajis puris que é batata salteada em especiarias muito saborosa e com que recheamos uns pãezinhos muito leves e fofos.
O lassi de manga não tem nada de tradicional de Goa, mas é uma alternativa refrescante para acompanhar a refeição.
Passando aos pratos principais, provámos o Caril de Caranguejo, depois o Chacuti de Cabrito e terminámos com o Vindallo de Porco.
O caril de caranguejo é muito rico, devido à mistura de especiarias e ao leite de coco, e é verdadeiramente delicioso; o chacuti é mais suave e aromático, com a carne muito tenra, a desfazer-se mal chega à boca e o vindallo picante, mas na dose certa, cm a carne de porco mais tenra que já provei.
Para terminar a refeição com algo doce escolhemos a Bebinca e o Doce de grão. A Bebinca é uma sobremesa bastante conhecida, muito rica já que é preparada com gemas de ovo, açúcar e especiarias, certamente satisfaz o paladar mais guloso e o doce de grão, feito essencialmente de grão e açúcar, foi uma descoberta muito interessante.


Delícias de Goa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Parece tudo delicioso! Vê-se que o aspeto dos pratos em nada defrauda o sabor dos mesmos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheia de vontade, na semana passada trabalhei com um colega bem moreninho que me disse num inglês suspeito I am portuguese XD ele olho para mim e começou-se a rir e eu com cara de totó, ou seja, ele é de Goa mas os pais são portugueses assim que vi o título lembrei-me logo dele, estou cada vez mais curiosa para provar as delicias goesas. :D

    ResponderEliminar
  3. Fiquei in love Marisa!!
    Acho que no Natal vou lá fazer uma visita a esse espaço.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. A decoração está gira! Tenho curiosidade quanto à bebinca, nunca provei. Qualquer dia faço em casa :)

    ResponderEliminar