01 dezembro, 2015

Restaurante Belvedere - Grande Real Villa Itália

O Grande Real Villa Itália é um local recheado de história e um magnífico refúgio, com um ambiente onde o clássico e o contemporâneo se fundem na perfeição, é o resultado da recuperação da antiga casa do Rei Humberto II o último rei de Itália. E com base nessa inspiração o espaço e carta do restaurante Belvedere foram recentemente renovados.
O restaurante Belvedere tira partido de uma vista privilegiada do mar em Cascais, bem como apresenta uma carta rica e diversificada em torno dos sabores mais autênticos da cozinha italiana, onde se destacam as massas frescas e risottos, diversas iguarias, cocktails e vinhos italianos, sem esquecer um menu dedicado aos mais pequenos.
As expectativas eram bastante altas, mas foram amplamente superadas!
É um restaurante perfeito para casais e pequenos grupos com um atendimento cuidado e uma experiência gastronómica rica e memorável.





O espaço é maravilhoso, clássico e sofisticado com um toque acolhedor, uma luz ambiente suave, proporciona um ambiente intimista perfeito para casais e pequenos grupos.

Adorei a atenção que é dada aos pormenores, como por exemplo o facto de terem conservado e restaurado os mosaicos originais e os terem integrado de forma tão harmoniosa no espaço.

À chegada, podemos escolher um dos cocktails/aperitivos disponíveis como prosecco, bellini, martini ou aperol spritz, entre outros. Como nunca tínhamos experimentado um spritz foi então essa a nossa escolha e gostámos imenso já que é uma bebida leve e com um toque cítrico.
O atendimento é extremamente atencioso e cuidado, sem ser intrusivo, com um toque de formalidade sem ser excessivo.

O couvert chega à mesa e é logo um regalo para os olhos: foccacia com figos, outros pães variados, azeite e vinagre balsâmico, azeitonas marinadas, manteiga aromatizada com coentros e ceviche de salmão. Provavelmente um dos couverts mais completos que já tive oportunidade de provar, tudo na quantidade perfeita para partilhar a 2, os pães frescos e saborosos com especial destaque para a foccacia que não apetecia parar de comer.

Optámos por uma entrada que pudéssemos dividir e a nossa escolha recaiu sob o Prato de presunto de Parma, queijo bresaola, figos e rúcula. O prato, ou melhor a tábua, tem uma apresentação divinal e tem a quantidade perfeita para partilhar e satisfazer a gula.
Para os pratos principais escolhemos um prato sugestão do dia e um prato da ementa fixa, para mim o Tagliatelle trufado com cogumelos e lombinho e para ele o Risotto de espargos verdes e vieiras coradas.
O risotto tinha uma cor verde maravilhosa, muito cremoso e com sabor delicado, tal como eu gosto e as vieras coradas na perfeição; quanto ao tagliatelle era um prato mais intenso quer no sabor quer no aroma, com a massa al dente e a carne cozinhada na perfeição, ainda rosada no centro. Para além disso, como podem ver ambos os pratos tinham uma apresentação soberba.

Para beber, seguimos a recomendação da empregada e escolhemos um vinho branco italiano.

E como nenhuma refeição fica verdadeiramente completa sem sobremesa, confesso que o difícil foi escolher entre tantas sobremesas deliciosas.
Uma mousse de café, chocolate branco e geleia de morango para ele e um bolo de chocolate e laranja com sorvete para mim, duas sobremesas com uma apresentação muito bonita e deliciosas, mas sem serem excessivamente doces.



9 comentários:

  1. Marisa mais um restaurante fantástico, que nos trazes!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Que chique! Tem tudo um aspeto perfeito e divinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um regalo mesmo para os nossos olhos! Hum...
    Nina

    ResponderEliminar
  4. Que restaurante lindo e a comida parece ser deliciosa :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha Marisa e olha, de tudo o que mostras, fiquei mesmo a babar, foi com esse risotto tão cremoso e lindo...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  6. Que chique Marisa!
    Adorei as fotos, belo restaurante!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Tenho passatempo da Zomato no blogue, passa por lá! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ola Marisa! Gostaria de agradecer desde já pelo seu feedback, é muito importante e uma mais valia para o reconhecimento do nosso restaurante. Uma vez mais obrigado pelo completo post e desejo-lhe o maior sucesso com o seu blog. :)

    ResponderEliminar
  9. O espaço está bem giro!
    Acho que os figos num prato ficam especialmente requintados :)

    ResponderEliminar