15 março, 2016

Hotel Grande Real Villa Itália

Já tinha tido oportunidade de estar no Grande Real Villa Itália para jantar no restaurante italiano Belvedere e num fim-de-semana para experimentar o brunch, e o meu aniversário foi a "desculpa" para uma escapadinha romântica.
Localizado mesmo frente à Boca do Inferno, possui uma imponente vista para a baía de Cascais, este hotel de 5 estrelas é o resultado da recuperação da antiga casa do Rei Humberto II, o último rei de Itália, é um refúgio perfeito.




O hotel tem uma entrada magnífica, com um enorme lobby todo em mármore, enormes quadros e com uma decoração luxuosa, sentimos logo que estamos num local especial. 
Penso que ainda existe a ideia de um hotel 5 estrelas tem um ambiente impessoal e staff distante, mas esse não é de todo o caso no Grande Real Villa Itália: todo o staff é atencioso e acolhedor, de uma forma natural e espontânea, o que nos faz sentir em casa.

Um miminho na chegada ao quarto.
Ficámos hospedados num quarto no 2º piso, com uma decoração elegante e clássica, muito espaçoso, uma cama enorne e duas varandas com uma belíssima vista: de um lado a Boca do Inferno, onde tínhamos uma mesa e duas cadeiras, e do outro vista para baía de Cascais onde podíamos tomar banhos de sol nas espreguiçadeiras.


O restaurante italiano Belvedere acaba de lançar uma nova carta e tivemos oportunidade de degustar alguns dos novos pratos, mas o que tornou a experiência ainda mais interessante foi o executive sous chef Flávio Marques nos ter levado numa "viagem" pelos bastidores da cozinha do hotel, ter partilhado connosco alguns dos seus truques e termos tido oportunidade de finalizar os pratos que íamos degustar. Sem dúvida, memorável!

Entrada: Carpaccio de polvo com molho de pimentos
Pratos principais: Risotto de espargos com caranguejo de casca mole; Tortellini de camarão; Atum grelhado com molho carraba's e batata salteada com chouriço
Sobremesa: Bolo de polenta com mascarpone de pistáchio, frutos vermelhos e gelado de limão.


Uma das coisas que mais aprecio quando fico num hotel é o pequeno-almoço.
No Grande Real Villa Itália o pequeno-almoço é servido no restaurante Navegantes em regime buffet, numa elegante sala com vista para a piscina, onde encontram variedade e qualidade digna de um verdadeiro banquete!
Vários tipos de pães, compotas, manteiga de amendoim e creme de chocolate e avelãs caseiro, uma tentadora selecção de queijo com direito a requeijão caseiro, cereais, iogurte, frutas, pratos quentes (ovos mexidos, tomate e batatinha assada, cogumelos, bacon e salsicha, entre outros), sumos naturais e uma selecção de pastelaria muito tentadora.
Como se tudo isso não bastasse, podem sempre pedir uns deliciosos ovos benedict e se tiverem algum tipo de intolerância ou restrição alimentar a cozinha encarrega-se de encontrar alternativas.

Depois de um delicioso pequeno-almoço, fomos até ao Real Spa, onde ficámos a conhecer todo o espaço e tratamentos disponíveis.
Começámos pela piscina com circuito de Talassoterapia e depois, enquanto o Bruno ficou a aproveitar da sauna e banho turco, eu tinha agendado um Ritual Lusitano. O Ritual Lusitano começou por uma esfoliação corporal com pó de arroz, que por si só já foi divinal tal era a suavidade da minha pele, seguida de uma massagem com óleo de girassol onde as cabaças são usadas nos movimentos... pode parecer estranho, mas a verdade é que foi extremamente relaxante.

À noite, tínhamos jantar marcado no restaurante La Terraza, que oferece um menu de cozinha portuguesa. Claro que depois da experiência no restaurante Belvedere, a curiosidade em relação ao menu era imensa... fomos surpreendidos pelo ambiente elegante, mas descontraído, um menu tentador e uma cozinha recheada de sabores.
Entradas: Vieira corada, puré de ervilha, bacon crocante e beterraba; Queijo de cabra caramelizado em pastelinho crocante com frutos vermelhos, pêra bêbada e ginja de Óbidos
Pratos principais: Cataplana de peixe e marisco; Carré de borrego com crosta de salsa, puré de abóbora e legumes salteados
Sobremesa: Degustação de sobremesas


E para terminar a nossa estadia, nada melhor que um fabuloso brunch!

Desde a nossa visita há alguns meses atrás, o brunch sofreu algumas alterações... para melhor!
Sem sombra de dúvida é um dos melhores e mais completos brunchs que já provei, onde podem encontrar uma grande variedade de pães (mafra, tigre, focaccia, cereais), croissants e crepes, queijos e enchidos, compotas caseiras, ovos feitos no momento (como benedict e royale), massas e risottos feitos no momento, sementes e cereais, muitos petiscos (peixinhos da horta, empadas de rabo de boi), rosbife, saladas frias e até sushi. Existem sempre vários sumos naturais à escolha e várias bebidas quentes, todos os fins-de-semana um prato diferente de cozinha portuguesa. E claro, não podemos esquecer os doces! Os doces são uma verdadeira perdição, desde arroz doce e farófias, bolos, tartes, folhados, mousses... o difícil é escolher!
Se por acaso ainda não tiverem planos para a Páscoa, que tal reunir a família num brunch especial?


Foram alguns dias de perfeito descanso e romance, onde nos sentimos mimados em todos os momentos. Por isso, fica a sugestão, seja como escapadinha, para comemorar uma data especial ou um programa romântico, o Grande Real Villa Itália é a escolha perfeita para dias inesquecíveis!

6 comentários:

  1. Belas imagens! até já me sinto a viajar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que experiência fantástica, todos devíamos ter um dia/fim de semana de anos assim! :D
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Uau...lugar lindo, pratos maravilhosos, tudo perfeito!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Cada foto, melhor que a outra, eu ia adorar estar aí :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Belas fotos,...até parece que fui contigo :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos! Espaços lindos, vistas magníficas e comida deliciosa. Não podia ser melhor :D

    ResponderEliminar