29 março, 2016

School - Restaurante Escola

O restaurante chama-se School e com razão: este é um restaurante-escola, projecto do sushimen Paulo Morais, o conceito é tratar-se de uma espaço que é escola e ao mesmo tempo restaurante com um preço acessível e, por isso mesmo não esperem encontrar aqui o melhor sushi da cidade.
A carta divide-se entre as várias peças que se podem pedir à carta ou um menu de degustação, além disso também existe uma entrada diferente todas as semanas.
Posso dizer que a experiência foi agradável, mas não convenceu e muito menos deslumbrou!




Localizado no Amoreiras Plaza, com cerca de 40 lugares, o ambiente é descontraído e informal, não costuma estar cheio pelo que é possível desfrutar da refeição calmamente... mas ter em atenção que a cozinha às 22h, mais cedo do que é habitual num restaurante "normal".

Começamos pela sopa miso, muito saborosa, mas em nada que a destaque das sopas miso que se comem por outros restaurantes de comida japonesa.

No menu de degustação estava incluído uma entrada, um misto de salada e ceviche, com sabor muito fresco e uns rolinhos quentes acompanhados por um molho de maçã, resultando numa combinação muito interessante.

Seguiram-se os combinados de sushi e é aqui que residem os "mixed feelings": por um lado, temos um peixe de excelente qualidade e frescura, a criatividade de usar peixes que não é normal serem usados para sushi (e não servem espécies em vias de extinção!) e um sashimi cortado na perfeição; mas por outro lado, algumas peças mal estruturadas que se desfaziam com facilidade, algumas combinações de sabores menos bem-sucedidas e outras que eram muito repetidas em cada combinado.



School Restaurante Escola Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. O projecto parecia bem interessante!
    Que pena que não tenha agradado totalmente! É uma chatice quando as peças se desfazem todas!
    Mas tem tudo bom aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mesmo não sendo do melhor, sempre tem pontos positivos :) Ter peças a desfazer-se é que não deve dar jeito nenhum...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Marisa, qual é o valor do menu de degustãção?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que à volta de 16€ por pessoa e sem bebidas, se entretanto não tiver alterado! E pode pedir à carta.

      Eliminar