08 novembro, 2016

Maresias

Entre a Marginal, que liga Cascais a Lisboa, o Maresias é um restaurante situado mesmo em cima da praia, onde temos a sensação de entrarmos mar adentro. 
Uma carta com destaque para ao peixe, mas em que os petiscos e as carnes não foram de todo esquecidos, cujas propostas fogem ao óbvio.
A decoração é simples, com elementos naúticos, sempre em tons claros de azul e branco, que lhe confere o aspecto que se espera quando visitamos um restaurante com uma ligação tão estreita com o mar.





Depois do pão, azeite com vinagra balsâmico e um delicioso queijo, passamos às entradas, Pataniscas de polvo e Mil-folhas de tártaro de atum.
As pataniscas, muito leves e fofas, são uma verdadeira delícia: não só o polvo é delicioso e macio, como o polme é leve e combinam na perfeição com a frescura da maionese de coentros. De seguida, o tártaro, com camadas de atum e batata doce, combinação interessante no sabor e na textura.



Passamos aos pratos principais, como prato de peixe o Lombo de robalo com migas de brócolos e como prato de carne Secretos de porco ibérico com puré de batata doce.
Para começar, o lombo de robalo tem uma apresentação maravilhosa, está cozinhado na perfeição e é suculento, as migas de brócolos e a palha de alho-francês complementam muito bem o prato, quer em sabor quer em textura, tornando cada garfada interessante.
Os secretos de porco ibérico, são um prato muito saboroso, o sabor tem aquele toque característico de carvão e combina na perfeição com o puré de batata doce.



Nenhuma refeição fica completa sem sobremesa e por isso chega-nos o Crumble de cheesecake e o Bolo de chocolate.
Adorei esta sobremesa que combina o melhor do crumble e o melhor do cheesecake com frutos vermelhos, uma sobremesa com várias texturas, fresca e leve, sem deixar de ser gulosa.
O bolo é perfeito para os amantes de chocolate!




Maresias Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Que espaço encantador,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Que coisinhas mais maravilhosas! Fiquei curiosa com o crumble de cheesecake :)

    ResponderEliminar