06 dezembro, 2016

Pousada Serra da Estrela

Na semana passada celebrámos o nosso aniversário de casamento e como já é nossa "tradição" tirámos alguns dias para comemorar e relaxar. Acho que existe algo de encantador, quase como se fosse um cenário mágico, quando nos deparamos com neve e por isso, o destino escolhido foi a Serra da Estrela.
Ao atingir os 1200 metros de altitude, revela-se a Pousada da Serra da Estrela, com o seu edifício imponente, rodeado pela neve ou pelo verde da serra, este é o cenário de uma estadia perfeita para uma "escapadinha" romântica ou umas férias em família.



O Sanatório dos Ferroviários foi projectado pelo arquitecto Cottinelli Telmo nos anos 20. Mandado construir pelos Caminhos de Ferro para tratamento de tuberculose dos seus funcionários, visto beneficiarem da localização calma e com ar puro. Demorou 8 anos a ser construído e permaneceu fechado durante outros tantos anos, acabando por ser desactivado em 1969. Depois do 25 de Abril serviu de residência a cerca de 700 retornados. 
Em 2011, o grupo Pestana iniciou a recuperação do edifício com um projecto da responsabilidade do arquitecto Eduardo Souto Moura que respeitando a traça original do imponente edifício, ao qual devolveu o esplendor de outros tempos, adaptou-o às necessidades e conforto dos nossos dias, concebeu um espaço clean e luminoso, criando uma atmosfera acolhedora.



Estão disponíveis 92 quartos a pensar em todo o tipo de hóspedes, desde o quarto duplo para um casal ao quarto familiar ideal para as famílias numerosas; possuem todas as comodidades: ar condicionado, telefone, tv lcd, aquecimento central, telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo na casa de banho e amenities.
O nosso quarto duplo tinha uma vista maravilhosa para o jardim, rodeado por árvores e neve, muito acolhedor e confortável, adorei alguns pormenores como as torneiras clássicas ou os interruptores circulares.



Os hóspedes têm à disposição actividades e experiências que podem usufruir dentro do hotel, como o restaurante e bar, spa, piscina (interior aquecida e exterior), sauna e banho turco, ginásio e massagens, sala de jogos; assim como diversos serviços disponíveis como wifi grátis em todo o hotel, room service, loja e animais de estimação permitidos (ver condições no site).
O bar tem um ambiente moderno e sofisticado, perfeito para um chá das cinco ou para uma bebida quente ou cocktail ao final do dia.
O atendimento não é menos digno de nota: atento, simpático e disponível, inclusive deram-nos várias sugestões de locais a visitar e restaurantes para as refeições.

Depois de um dia a explorar a montanha coberta de neve, nada melhor que relaxar no spa ao final da tarde. A piscina interior aquecida é perfeita para afugentar o frio e repor energias, os degraus do jacuzzi reactivam a circulação e o bico de pato com a pressão da água alivia os músculos das costas. Se preferir, pode entrar também usufruir do calor da sauna ou do banho turco sem qualquer custo adicional. Estão também disponíveis massagens e vários tratamentos no Magic Spa.



Tenho uma confissão a fazer... adoro os pequenos-almoços de hotel!
O pequeno-almoço é servido numa sala ampla e luminosa, com enormes janelas, possui uma decoração elegante com confortáveis cadeirões.
O pequeno-almoço buffet é bastante variado e completo: sumos naturais e bebidas quentes, fruta fresca e compotas, queijos e charcutaria, vários tipos de pão e bolos, iogurtes e cereais, leites diversos e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, bacon e cogumelos. Tudo fresco e muito saboroso, perfeito para começar o dia da melhor maneira antes de enfrentar a montanha e a neve.

Amanhã post dedicado ao restaurante da Pousada Serra da Estrela

2 comentários:

  1. Que fotos maravilhosas,....adorei o quarto e esses ursos, são mesmo fofos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar