24 janeiro, 2018

Linguine de courgette com camarão

Há algum tempo que não comprava nenhum gadget novo para a cozinha, até que recentemente vi no supermercado um espirilizador de legumes e não resisti!
Espiralizar vegetais é uma técnica bastante popular no Ásia, o espiralizador permite que as frutas ou vegetais passem a esparguete ou outro formato, e existem vários modelos de espiralizadores de legumes disponíveis no mercado, desde os manuais aos automáticos. Existem vegetais que são mais fáceis de espiralizar, como a courgette, a cenoura ou o pepino, mas existem muitos outros vegetais possíveis de se tornarem esparguete como é o caso da beringela, batata-doce, pastinaca, beterraba, abóbora-menina, entre outros. Normalmente, os espiralizadores eléctricos têm 2 a 3 lâminas com tamanhos diferentes incluídas.
É ideal para quem procura alternativas às massas tradicionais, quer introduzir mais vegetais na alimentação ou simplesmente gosta de cozinhar refeições rápidas, como a que vos trago hoje.



Ingredientes:
2 courgettes
200g camarão cozido e descascado ou miolo de camarão
Azeite q.b
1 c. chá alho moído Margão
1 c. chá flocos de malagueta
Salsa picada
Sumo de lima
Sal q.b.


Preparação:
- Seguindo as instruções do espiralizador, encaixe a lâmina desejada e introduza a courgette para transformar em linguine.
- Retire o linguine de courgette, polvilhe com um pouco de sal e deixe escorrer durante cerca de 30 minutos.
- Numa frigideira ou wok, deite o azeite e adicione o alho moído e os flocos de malagueta, deixe saltear.
- Adicione o camarão, envolva e rectifique os temperos. Junte o linguine de courgette e salteie por mais alguns minutos.
- Sirva com a salsa picada e sumo de lima.



3 comentários: