29 janeiro, 2019

Tantura

O Tantura, localizado em pleno Bairro Alto, é um restaurante de comida israelita com influências de outros países. Durante a lua de mel em Portugal, o casal israelista Elad Bodenstein e Itamar Eliyahuo, rapidamente se apaixonaram pela cidade e decidiram ficar e abrir um negócio.
O nome do restaurante é o da cidade onde viviam em Israel, onde tinham uma pequena empresa de catering aliada a outras profissões; um era designer de interiores, outro era marketeer.
Comida israelita de excelência feita com o maior amor e dedicação possível, um espaço eclético, acolhedor e descontraído, onde te sentes em casa tanto pela decoração e espírito que ali se vive.


Enquanto folheamos o extenso menu, começamos por provar o couvert composto por pão caseiro, molhos e azeitonas marinadas, o pão ainda morno combina na perfeição com os molhos frescos e depois de muita indecisão (e vontade de provar tudo!) pedimos que escolham os pratos por nós.



Não podia faltar o tradicional e adorado Falafel, Labanea, Couve-flor fumada e Beringela em vinagre balsâmico. O falafel deve ter sido dos melhores que já provei, macio por dentro e crocante por fora, leve e aromático; labanea é um iogurte de queijo caseiro servido com alho, zaatar e tabouleh, é um prato muito fresco, com um toque cítrico e aromático; a couve-flor fumada com molho tahini e a beringela foram duas agradáveis surpresas.
Continuámos o nosso banquete com o Hummus de pimentos assados, Borrecas e Peixe estufado.
O hummus era fantástico, com uma textura cremosa e um toque fumado dos pimentos; os borrecas são pastéis de massa folhada recheados e provámos em duas versões (carne e grelos com queijo) ambas igualmente deliciosas; o peixe era uma sugestão do dia e tratava-se de dourada estufada em molho de tomate e especiarias com cuscuz, cozinhado na perfeição tinha um molho rico e aromático.




Muito mais gostaríamos de ter provado... mas era preciso espaço para as sobremesas!
Temos então a tradicional Halva, Baklava e Chocolate com pistáchio. A halva é basicamente uma sobremesa feita à base do tahini com açúcar, pistáchio e mel, é doce com destaque para o sabor de frutos secos; a baklava é divinal e aqui vem apresentada em formato rolinho; e a que mais nos surpreendeu foi a sobremesa de chocolate e tahini, totalmente vegan, é uma sobremesa rica e que se desfaz na boca.

Tantura Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário