15 janeiro, 2019

Mercantina Bistro 37

Depois de Alvalade e Chiado, a Mercantina Bistro 37 abriu portas na Avenida da República. 
No mesmo espaço que foi em tempos o Café Cubana onde se reuniam alguns dos mais relevantes artistas plásticos do Surrealismo português, nasce um novo restaurante com um conceito mais mediterrâneo com pratos ligados à terra e ao mar, com muitos pratos para partilhar.
Na decoração também nenhum pormenor foi deixado ao acaso, como uma garrafeira enorme cheia de vinhos, o forno a lenha Stefano Ferrara (descrito como o “ferrari” dos fornos), os candeeiros trabalhados e as portas ornamentadas, mármores e arte na parede.




Começamos a refeição com uma Focaccia e Mortadella al Tartufo. Uma focaccia fina e estaladiça, perfeita para acompanhar a mortadela com trufas, de sabor trufado e delicado.
Na carta de bebidas podem encontrar uma selecção cuidada de vinhos portugueses e italianos, bem como vários cocktails como Aperol Spritz, Daiquiri, Martini, Negroni, entre outros. 



De seguida, chega o Tártaro de Atum e Abacate.
Esta tártaro temperado com lima, coentros e maionese de wasabi, é leve, fresco e cítrico, tem várias texturas o que o torna ainda mais saboroso.


Não podíamos deixar de experimentar um prato de massa e a escolha recaiu nos Ravioli de massa bicolor de camarão e trufa.
Provavelmente um dos prato de massa mais interessantes que já provei, a massa estava cozinhada na perfeição, o recheio de camarão e trufa é rico e delicioso, o uso de avelã não só é original como torna o prato mais interessante e sofisticado.


Um dos pratos que mais queria provar era o Rabo de Boi estufado à antiga.
Uma receita de família recuperada deu origem a este prato, um rabo de boi estufado lentamente durante longas horas e acompanhado por um risotto de pêra e lima, é um prato reconfortante e de sabores apurados.

Para terminar, um clássico Tiramisu e Crumble de Maçã.
De todos os tiramisu que já provei, acho que continua a ser o meu preferido, é mais cremoso e consistente, tem uma textura leve, combina café, chocolate e vinho Marsala; já o crumble de maçã combinado com canela e gelado de baunilha é absolutamente divinal... se não souberem que sobremesa escolher, nem hesitem!

Mercantina Bistro 37 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Publicar um comentário