24 setembro, 2019

Crispy Mafya

Em waffles, hambúrgueres ou aos pedaços, pense numa forma de comer frango frito e vai encontrar no Crispy Mafya! 
O espaço é muito interessante, neste espaço no Príncipe Real, existe todo um mix urbano com uma viagem ao sul dos EUA onde o frango frito é especilidade, com luzes neon por todo o lado, mesas pequenas e ouve-se hip-pop, há plantas e molduras antigas, e outros pormenores irreverentes, o ambiente descontraído e meio "underground".
É um tipo de cozinha diferente de tudo o que já existe em Lisboa, e embora ainda precise de melhorar alguns aspectos, vale a pena experimentar.


Nas entradas existem várias opções, incluindo uma opção vegan, nós escolhemos as Cheese croquetas e as Chicken wings. As cheese croquetas são mii bolinhas de mozzarella fritas, e embora sejam pequenas em tamanho não são nada "tímidas" no sabor; as chicken wings tê vários molhos à escolha, escolhemos a opção de molho búfalo, as asinhas de frango eram tenras e suculentas... de lamber os dedos!

O espaço é muito interessante, ambiente descontraído e meio "underground", com luzes neon por todo o lado, apenas perde na climatização: o espaço é pequeno, as mesas estão muito próximas e não existe ar condicionado... embora este Verão não tenha sido muito quente, com o restaurante cheio a um sábado tornou-se desconfortável.

Seja em formato hambúrguer, em pedaços ou saladas nos pratos principais a estrela é o frango frito!
Não foi nada fácil escolher mas optámos pelo Chicken Waffle Burguer e The Little Classic Burguer. O chicken waffle tem frango frito crocante com queijo cheddar americano, salada coleslaw, molho de tomate e waffles salgadas, não é muito fácil de comer mas a combinação do frango crocante por fora e tenro no interior com a waffle é deliciosa e vale a pena sujar as mãos; já o little classic é servido com frango frito crocante, salada coleslaw e pickles, em pão brioche.

Os acompanhamentos são à parte e escolhemos as batata fritas e o mac 'n'cheese, as batatas tinham um tempero óptimo, já o mac'n'cheese parecia promissor, realmente estava bastante cremoso mas estava insípido, sem qualquer sabor.

E para terminar, fazendo justiça à reputação dos americanos em fritar tudo decidimos experimentar duas sobremesas fritas, uma era banana frita e gelado e outra era um chocolate mars frito com gelado.
Sendo muito realista, a sobremesa de banana embora fosse muito saborosa e crocante não é nada de novo ou que não pudesse comer num restaurante chinês; o chocolate mars frito era realmente diferente em que o chocolate se funde com o polme estaladiço.


Crispy Mafya Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Tenho imensa vontade de lá ir, acho que tanto o sítio é a minha cara como a comida 🤤🤤
    Queria era um convite para lá ir! haha
    Beijoo

    ResponderEliminar