03 dezembro, 2019

Ribalta

Ao subir até ao sétimo piso do El Corte Inglés podemos encontrar a mais recente pizaria de Lisboa.
Chama-se Ribalta, juntou-se aos restantes restaurantes do Gourmet Experience, e apresenta uma carta recheada de propostas tradicionais italianas que vão desde as massas, passando pelos risottos e até às sempre tentadoras pizzas.
O espaço está decorado de forma clássica e acolhedora, de tal forma que eu sinto que poderia estar num pequena trattoria ou pizzeria em Roma, tem lugares ao balcão mesmo junto ao forno onde são preparadas as pizzas e no interior do restaurante, mas também conta com um terraço com vista para Lisboa. 


Na secção dos Antipasti e Insalata encontramos opções como Bruschetta, Polenta ou Salada Caprese. Nós não resistimos a experimentar Burrata com proscuitto di parma, a combinação do queijo burrata fresco e cremoso com o presunto com cura de 18 meses é divinal.


Nos pratos principais é possível escolher Pasta, Risotto ou Pizza, e todas as opções são muito tentadoras... Spaghetti alla Carbonara, Linguine al Gamberi, Risotto Funghi, Margherita, Diavola, Primavera, são apenas algumas das propostas.
Desta vez não resistimos às pizzas, escolhemos Ribalta e Tartufi e Porcini. A pizza Ribalta com tomate, mozzarella, ventricina picante, queijo taleggio e cebola roxa, é a escolha perfeita para quem gosta de uma pizza rica e levemente picante; a Tartufi e Porcini é composta por queijos mozzarella e asiago, cogumelos porcini e creme de trufa preta é uma pizza sofisticada, muito aromática, com sabores suaves, mas igualmente deliciosa.



E para terminar, nada melhor que dois clássicos: Panna Cotta e Tiramisù.
A panna cotta é fresca, aromática e cremosa, doce e ao mesmo tempo levemente ácida, um equilíbrio perfeito e uma das melhores que já provei; o tiramisù tem a particularidade de chegar à mesa num tabuleiro enorme para depois ser retirada uma fatia e o cacau polvilhado no momento, transmitiu-me um sentimento aconchegante e caseiro.


Ribalta - Gourmet Experience Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Tem um aspecto fantástico! Belo sítio para visitar ;)

    Beijinhos,
    passa lá no meu e deixa o teu olá ,
    http://sudelicia.blogspot.com/2019/12/maquina-de-aromaterapia-rainbow-como.html

    ResponderEliminar