04 fevereiro, 2022

10 perfumes masculinos mais atraentes para oferecer no Dia de São Valentim

 

perfumes-masculinos-mais-atraentes-para-oferecer-dia-sao-valentim.jpeg



A origem do perfume é incerta, apesar de existirem várias teorias que apontam para os Mesopotâmicos, Persas e Egípcios como os primeiros criadores de perfumes.


A origem da fragrância

No Egito, há quase 4000 anos, as pessoas usavam fragrâncias nas cerimónias religiosas, fúnebres, e no dia a dia. Acreditava-se que a fragrância era o suor do deus do sol, Ra, pelo que era considerado como um atributo sagrado.
O deus egípcio do perfume, de seu nome Nefertum, usava um acessório de cabelo composto por lírios aquáticos, um dos mais comuns ingredientes utilizados atualmente. Também os persas eram admiradores do perfume, e o aroma era frequentemente utilizado como símbolo de status político.

Utilizavam-no tanto que era comum os reis estarem acompanhados do seu frasco de perfume nos seus retratos! Foi só mais tarde, quando os Gregos e os Romanos dominaram a Pérsia e se familiarizaram com o perfume, que começou a ser visto como uma forma de arte.

Rapidamente se espalhou pelo mundo e em 1190, quando o perfume chegou a Paris, começou a crescer comercialmente e tornou-se na indústria gigante que é hoje.
Dessa altura até aos dias de hoje, muito mudou e o perfume foi-se democratizando e tornando quase num acessório indispensável para sair de casa, ou até mesmo para ficar em casa: “Apenas duas gotinhas de Chanel nº 5”.
Foi durante uma entrevista, que com esta provocativa frase, Marilyn Monroe descreveu o que vestia para dormir e imortalizou o perfume da maison francesa.


Neste caso, é apresentada uma lista, não de aromas femininos, mas 10 perfumes masculinos icónicos que marcam a indústria de fragâncias.


Seleção de 10 Perfumes Masculinos o Dia de São Valentim

Com o dia de São Valentim aí à porta, fomos ver o que o mundo da perfumaria online tem para oferecer e não podíamos deixar de destacar alguns aromas já bastante conhecidos e adorados.

#1 Hugo Boss Boss Bottled

Uma das fragrâncias preferidas dos homens Portugueses, o homem BOSS está preparado para ter sucesso: competitivo, determinado e ambicioso.
Amadeirado refrescante, para homens modernos, sensuais e sofisticados.
 
#2 Paco Rabanne 1 million

1 Million é a expressão de todas as fantasias masculinas. Incorpora o retorno da masculinidade extravagante.
A fragrância contém tuberosa, Óleo de Monoi, Ládano, Cashmeran, Couro, Ambargris, Sal, Pinheiro e Notas Solares.

#3 Armani Acqua di Gio Pour Homme

Um perfume que expressa o mundo subaquático e a água salgada muito suave e Mediterrânica.
Leves nuances aquáticas fundem-se com fragrância de jasmim, alecrim, caqui frutado e patchouli indonésio para criar uma fragrância masculina que é ao mesmo tempo fresco e sensual.

#4 Mont Blanc Legend

O homem LEGEND não é fácil de descrever.
Prefere a subtileza à exposição, é confiante e seguro, vive os seus sentimentos, a sua coragem e as suas convicções. Sem verbalizar, nós sentimos a sua determinação e compromisso, a sua preferência pelo que é autêntico, o seu amor pela paixão e prazer.
Este homem espontâneo e viril, cria a sua própria lenda.

#5 Paco Rabanne Pure XS

Um belo herdeiro que tem tudo mais do que perfeito... Jovem, rico, brilhante, de uma beleza estonteante.
O excesso no estado puro. Ele provoca arrepios e desperta os sentidos... E o desejo de cometer um pecado torna-se irresistível.
Tem tudo a seu favor, naturalmente: a juventude, o dinheiro, o carisma. Um magnetismo a despertar os instintos mais extremos.
 
#6 Calvin Klein CK One

Este perfume da Calvin Klein é composto por notas de abacaxi, bergamota, tangerina, limão e cardamomo.
O coração de noz-moscada, violeta, jasmim, lírio do vale e rosa. A base é de sândalo, almíscar, cedro e musgo de carvalho.
CK One é uma fragrância refrescante e natural para mulheres e homens irreverentes que aspiram à liberdade.
 
#7 Bleu de Chanel Paris Masculino

Elogio à liberdade masculina num aromático-amadeirado de aroma cativante. O espírito anti conservador de BLEU DE CHANEL toma a forma de uma eau de parfum no masculino.
Uma assinatura olfativa mais radical para uma afirmação de si próprio ainda maior.

#8 Armani Code Giorgio Armani

Um perfume misterioso, picante, oriental: o código absoluto de sedução. Para o homem moderno Armani Code, a sedução é uma arte, um estilo de vida, um perfeito domínio de todos os códigos.
Moderno e elegante, o frasco é adornado com o icónico cinto do smoking Giorgio Armani.

#9 Dior Sauvage

Sauvage Eau de Parfum associa o frescor de uma nota de bergamota da Calábria suculenta e condimentada à sensualidade de um acorde de absoluto de baunilha da Papua-Nova-Guiné, misterioso e envolvente. A fragrância projeta um rastro poderoso e nobre.

#10 Aqva Marine Bvlgari

A procura da água mais fresca e pura. Uma assinatura aquática aromática contemporânea. Dedicada aos homens que ambicionam a frescura única e vibrante.
A única cor azul turquesa que evoca o caráter luminoso da “água”, em toda a sua pureza e vitalidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário