22 fevereiro, 2022

Saikō Estoril

Adoro conhecer novos restaurantes, mas adoro igualmente regressar aos meus restaurantes preferidos, como é o caso do Saikō no Estoril.
Os restaurantes de sushi tornaram-se imensamente populares, do tradicional à fusão, e com o aparecimento do all you can eat a oferta banalizou-se... mas o Saikō soube destacar-se pela elevada qualidade. É um restaurante ao qual gosto de voltar, onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista e acolhedor, o atendimento atencioso e cuidado, e o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa!



Existem várias opções de entradas, tanto frias com quentes, com destaque para Ebi Especial e Ceviche Tropical. Depois do couvert composto por Edamame e Sunomono,  provamos o Ebi Especial composto por camarão panado envolto em camarão braseado, com uma apresentação muito tentadora é uma verdadeira explosão de sabores na boca; segue-se o Ceviche Tropical que combina três tipos de peixe com manga e abacate, cebola roxa e pimentos, envolvidos num refrescante e aromático sumo de citrinos. 


Seguimos para os gunkans Egg, Hotate e Ikura.
O gunkan Egg é preparado com salmão e ovo de codorniz braseados, provavelmente o meu gunkan preferido da carta, um sabor rico e intenso ao mesmo tempo com uma textura delicada que se desfaz na boca; o gunkan Hotate é composto por atum e vieira com maionese de gengibre, a vieira e o atum são cortados de forma irrepreensível de forma a obter uma textura suave e leve, a frescura da maionese equilibra a riqueza do peixe; e o gunkan Ikura, o mais tradicional, é um gunkan de salmão e ovas de salmão, prima pela simplicidade e execução, deixando brilhar todo o sabor do salmão.


Por fim, temos os makis especiais Abokado, Red Maguro e Ringo.
O maki Abokado combinam camarão panado com queijo creme e alho-francês finalizado com fatias de abacate, tem um sabor leve e fresco com várias texturas; o maki Red Maguro é feito com atum, alho-francês e abacate, coberto com fatias de atum e molho de ervas e sementes de sésamo, um dos preferidos tem um sabor mais rico e complexo; e o maki Ringo combina salmão e queijo creme, amêndoa a maçã caramelizada, uma combinação improvável mas que resulta num maki levemente adocicado.

Terminamos com Bolo de Chocolate, numa versão especial pensada para o Dia dos Namorados.
Um bolo de chocolate com mousse de chocolate, gelado de nata, morangos e chantilly; é uma sobremesa rica e decadente, perfeita para partilhar! 


Saikō Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço é encantador!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar