09 abril, 2024

Café Manah

O Café Manah não é um típico café, mas um restaurante de fusão mediterrânea localizado na Rua da Moeda no Cais Sodré, em Lisboa. Oferece uma gastronomia equilibrada, sabor autêntico e diversidade de ingredientes, com destaque para os sabores do Médio Oriente num espaço repleto de arte, que se reflecte igualmente na agenda cultura e no ambiente.


À mesa do Manah predominam os pratos para partilhar: desde mezze (com carne ou veegtariana), os tradicionais shakshuka, húmus e moussaka, beringela recheada, diferentes espetadas de carnes grelhadas, folhados com recheios típicos, pão pita, entre outras sugestões do Médio Oriente. 


Decidimos escolher alguns pratos para partilhar: começamos com Mezze Royal de Carne, que incluí Charutos (folhados de massa filo recheados com carne picada de vaca), Kibbis, Falafel, Hummus, e os molhos Tahine, Tzataziki e Sambal, uma degustação perfeita para 2 pessoas; depois escolhemos os clássicos Shakshuka, ovos escalfados em molho tomate e especiarias, muito saborosos mas estava à espera de mais sabor; e por fim, a Pizzeta Shoarma, uma pequena pizza com base de legumes sem glúten, com shoarma de frango, uma deliciosa surpresa. 

Não podíamos deixar de experimentar uma sobremesa, e escolhemos uma clássica Baklava.
Para quem nunca provou, a baklava é preparada com massa filo recheada com frutos secos, e embora saborosa neste caso foi uma sobremesa que desiludiu: textura mole e nada crocante, e excessivamente doce.



Sem comentários:

Enviar um comentário