26 agosto, 2025

TOKYO BBQ HOUSE

Os restaurantes asiáticos tornaram-se muito populares em Lisboa, e aqueles que são dedicados ao barbecue não são excepção! O mais recente chama-se Tokyo BBQ House, situado no Parque das Nações, e aqui serve-se barbecue japonês.
Para quem já conhece o barbecue coreano, a diferença é que no barbecue japonês as carnes não têm qualquer tempero e é o cliente que decide o que pretende usar, sendo assim mais personalizado.
A decoração foi pensada para criar uma experiência imersiva, desde kimonos, detalhes de decoração, a música ou os jogos arcade, a intenção é que os clientes tenham a percepção que foram transportados para o Japão.


O espaço, mesmo junto ao rio, é bastante amplo, com mesas no interior e na esplanada; o ambiente descontraído e informal, perfeito para reunir amigos e família à mesa.
Já na decoração predomina a madeira e podemos encontrar imensos detalhes, como as máquinas de jogos arcade, posters de várias marcas japonesas, as adoráveis campainhas com gato em cada mesa.


Para grelhar, têm à disposição vários tipos de carne e peixe/marisco, com diferentes cortes, desde camarão, polvo, lula ou até vieiras, vazia, entrecôte, costeleta de cordeiro, entremeada de porco, e muito mais e claro, também à disposição os acompanhamentos como batata frita, milho, salada, arroz, cogumelos, espargos, etc.

Além de tudo isto, podem pedir ramen, udon, gyozas de diferentes sabores, tempura de camarão, takoyaki, sem pagar mais por isso. Já as bebidas são à parte e a carta é extensa: existem cocktails, cerveja e vinho, sangria, mas os sakés continuam a ser os bestsellers. Recomendo que provem o Plum Sake.


Tudo está pensado para ser uma experiência agradável e também autêntica,  por isso as mesas, com espaço até seis pessoas, estão equipadas com grelhadores, mas também com exaustores, para que ninguém saia do espaço a cheirar a fumo. E ao longo da refeição os funcionários reparam que, durante as refeições, a chapa está a ficar demasiado suja, trocam-na, e adicionam carvão também à medida que se apercebem que é necessário.


Para além da decoração com vários detalhes que vieram directamente do país, estão disponíveis diversos kimonos que os clientes podem vestir durante a refeição e assim ter uma experiência mais imersiva.



É difícil, mas tentem reservar espaço para a sobremesa e não ficarão desiludidos! Desde Mochis de vários sabores, Cheesecke de Pistáchio ou Matcha, Tiramisu, várias sobremesas deliciosas estão disponíveis. Escolhemos então partilhar o Cheesecake de Matcha, a Chocobel e os Mochis de Frutos Vermelhos e de Manga.
Os mochis são fantásticos, muito frescos e com sabor a fruta são a sobremesa ideal para dias quentes; adorámos a chocobel, faz quase lembrar um ferrero rocher pela textura e combina chocolate e matcha; e o cheesecake de matcha é uma sobremesa muito cremosa, que combina as notas aromáticas do matcha com a textura mais doce do creme e bolacha.  



Sem comentários:

Enviar um comentário