Feira Medieval Silves
Visite Silves de 8 a 16 de Agosto e veja como viviam mouros e cristãos na Idade Média.
Durante nove dias, Silves, capital do Algarve durante a ocupação árabe, regressa ao seu período áureo. Numa recriação histórica da época da reconquista cristã, a cidade é invadida por personagens de outros tempos, como saltimbancos, malabaristas, bailarinos e encantadores de serpentes que exibem as suas habilidades.
Não perca esta oportunidade e assista a uma lição de história ao vivo em que não vão faltar os cortejos de nobres, os torneios de cavaleiros e arqueiros e os artesãos e mercadores a apregoar os seus produtos.
Viagem Medieval Santa Maria da Feira
Todos os anos em Agosto, Santa Maria da Feira volta a ser um burgo medieval em que cavaleiros com pesadas armaduras empunham grandes espadas e disputam torneios.
Durante doze dias o centro histórico transforma-se numa grande feira da Idade Média em que marcam presença mercadores, artesãos, ferreiros, padeiros, almocreves e vendedores de licores. No interior do castelo, pode-se apreciar cenas da vida quotidiana da época e, no exterior, participar nos afamados festins e saborear as iguarias de outros tempos.
Pelas ruas, saltimbancos, músicos, malabaristas e cuspidores de fogo exibem as suas artes, fazendo com que os visitantes se sintam transportados no tempo.
Uma referência de autenticidade e envolvimento da comunidade. Durante quatro dias, de 14 a 17 de Agosto, as ruas da vila transformam-se num ambiente do século XIV, com encenações históricas, torneios medievais, mercados e animação de rua. As tradicionais tavernas e casas de pasto convidam à descoberta dos sabores de outros tempos.
Entre os novos elementos, destaca-se uma exposição de animais, com aves de rapina e serpentes, recriando o universo mágico da época medieval, num ambiente que apela aos sentidos e à imaginação.
Belmonte Medieval
A cidade de Belmonte tem o plano de realizar anualmente a sua feira, que conta com barracas de comes e bebes e de artesanato, além de representações dos antigos ofícios e de passagens históricas com direito a música medieval. É divertido andar pelo centro histórico em meio a mulheres com bonitos vestidos da nobreza, homens com vestimentas pobres, falcoeiros e guerreiros.
Bemposta Manuelina
Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o centro histórico de Pinheiro da Bemposta (Oliveira de Azeméis) transformar-se numa Feira Quinhentista.
Venha sentir as emoções de uma verdadeira viagem no tempo, com artesãos, mercadores, música medieval, danças, encenações históricas, gastronomia típica e muitas surpresas para miúdos e graúdos!Dias Medievais
De 27 a 31 de Agosto, Castro Marim regressa à Idade Média numa recriação histórica de grande rigor.
Durante quatro dias e noites, o castelo de Castro Marim volta receber reis e rainhas, cavaleiros de armaduras reluzentes, bobos, jograis, nobres e damas. Toda a corte vai desfilar perante os olhares admirados dos muitos visitantes que ali se deslocam todos os anos.
Torneios a pé e a cavalo, espetáculos de teatro de rua, banquetes animados por música da época e uma feira de mercadorias e artesanato, completam a animação destes Dias Medievais trazendo até aos dias de hoje a magia e o mistério de outros tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário