13 outubro, 2017

AdLib - Sofitel Wine Days

A propósito de mais uma edição anual dos Sofitel Wine Days, que acontece em simultâneo nos 121 hotéis da marca pelo mundo, esta é uma oportunidade única para conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais. 
O chef Daniel Schlaipfer elaborou um menu especial que será harmonizado pelos vinhos seleccionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept, um momento gastronómico único cujos sabores exaltam as características das melhores castas nacionais. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto,  que se combinam com ícones da culinária francesa.
O menu tem o valor de 50€/pessoa, inclui duas entradas, um prato de peixe e outro de carne, sobremesa e harmonização de vinhos, está disponível até ao final de Outubro.








Esta experiência gastronómica de cinco pratos começa com Salmão marinado e fumado com molho de mostarda doce, abacate e rábano picante, ao qual se segue um clássico Foie gras salteado com vinho do Porto, uvas e maçã
Harmonizados com o vinho Rosé Lima Mayer 2016 um vinho de cor rosada, possui aroma intenso de frutos vermelhos frescos, com paladar macio e final fresco.



Nos pratos principais, temos os sabores do mar com o Bacalhau confitado com compota de funcho e molho de beterraba, e como prato de carne Lombo de vitela com trufa preta, aipo e cogumelos selvagens.
O prato de bacalhau foi harmonizado com o vinho Lima Mayer Tinto 2013 de cor granada, aroma intenso e complexo, notas de frutos maduros, paladar equilibrado e final longo; e o prato de carne harmonizado com o vinho Lima Mayer 2 Tintos 2013, um vinho de cor intensa, com notas aromáticas características das castas Petit Verdot e Alicante Bouchet e das barricas de carvalho francês, é bem estruturado e final elegante.

Terminamos este menu especial com um Mil-folhas, uma sobremesa que tem tanto de clássica como de deliciosa, este mil-folhas de baunilha, suave e delicado, é acompanhado por gelado de baunilha. 



AdLib Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Aiiiii aquele mil folhas matou-me não paro de salivar adorei!
    Beijocas, Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.pt

    ResponderEliminar