31 outubro, 2017

La Tagliatella

O restaurante italiano La Tagliatella abriu as portas recentemente em Lisboa, mais precisamente no Parque das Nações, e o seu mote é a partilha dos autênticos sabores italianos.
O espaço é amplo e luminoso, ideal para refeições em família ou entre amigos, as doses são realmente generosas e perfeitas para assim experimentar vários pratos e partilhar entre todos à mesa. Para aqueles que como eu são grandes fãs de massa, vão adorar poder escolher o tipo de massa (como tagliatelle, gnocchi, ravioli, entre muitas outras) e depois o molho que a acompanha entre os 18 disponíveis. 




O couvert é composto pelo Pane de La Tagliatella, um pão tradicional, muito leve, aromático e fofo, de cebola, azeitona e tomate.

Para entradas, Carpaccio di  baccalá e Focaccia di Recco - Uovo e tartufo.
O carpaccio de bacalhau, com tomate confitado, azeite de azeitonas e pistáchios é muito fresco, aromático e vem acompanhado por pão fino e estaladiço, que pode servir de base ao bacalhau: já a focaccia com ovo estrelado, parmesão e trufa é mais rica e indulgente, acompanha com uma salada fresca e uma compota de pêssego, criando uma deliciosa combinação entre sabores doce e salgado.



Para pratos principais os escolhidos foram Pizze Tartufi e funghi e Tortellone Caprese alla Norma.
A pizza composta por creme de trufa preta, cogumelos brancos e mistura de queijos,  massa fina e estaladiça, é a pizza perfeita para os amantes de queijo e o ovo só a torna ainda mais gulosa; já a massa, recheada com mozzarella, tomate e manjericão com molho de tomate ricota, beringela e compota de tomate, cozinhada na perfeição, é uma massa reconfortante, sem se tornar pesada.  

Para terminar, foi possível experimentar várias sobremesas Tiramisu, Cioccofondente e Croccantino.
O clássico tiramisu é cremoso e com notas suaves de café; o cioccofondente é um creme de mascarpone com chocolate derretido, bolo e crocante de chocolate, uma sobremesa rica,s em se tornar demasiado doce; e o croccantino é uma sobremesa crocante de amêndoas e pinhões com mousse de chocolate Rocher, chocolate derretido, gelado à escolha e bolo de chocolate, ideal para os amantes de chocolate.



La Tagliatella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário