17 outubro, 2017

Charkoal

O Charkoal é o novo restaurante na marina de Oeiras e é também o mais recente projecto do chef José Cordeiro, e como o nome desvenda, a estrela deste espaço é a grelha e os pratos cozinhados no carvão, mas não se fica por aqui.
A carta divide-se em em pratos preparados na grelha, no fogão e no forno, com variadas opções de carne, peixe e marisco, onde podemos encontrar pratos como a espetada de trilogia de peixes com salmão, tamboril e camarão, o clássico bacalhau lascado à portuguesa, o costeletão com maturação de 35 dias ou o peito de pato na frigideira com puré de abóbora assada e legumes, são apenas  algumas das sugestões. 
E tudo isto num espaço requintado, mas com ambiente descontraído e com uma vista privilegiada.




Continuamos com temperaturas de Verão e decidimos começar com duas entradas frescas: Ceviche de atum fresco e Abacate com camarão e tomate fresco.
O ceviche era óptimo, uma entrada muito fresca com atum fresco e tomate sumarento, com tomate e ervas aromáticas; o abacate com camarão e tomate, era igualmente delicioso, o camarão cozinhado na perfeição e a combinar muito bem com o abacate maduro e o tomate fresco.

Como prato principal, escolhemos o Costeletão maturado na brasa, um prato perfeito para os amantes da tarde e para partilhar.
Em relação à carne, embora estivesse mais cozinhada do que habitualmente gosto, era bastante tenra e saborosa, temperada apenas com a dose certa de sal; vem acompanhada por batata frita perfeitamente banal e os legumes do dia frescos e saborosos.
A carta de bebidas é igualmente variada, podem encontrar várias bebidas sem álcool, cervejas, sangrias e inúmeros cocktails.



Para terminar, escolhemos as sobremesas Mil folhas de morango e frutos do bosque com nata fresca e Trilogia de mousses.
O mil folhas tem uma apresentação irrepreensível, muito elegante, e é uma sobremesa muito delicada; já a trilogia de mousses surpreendeu pela positiva, excelente equilíbrio entre as camadas de mousse de lima, chocolate e frutos silvestres.


Charkoal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Até já fiquei com fome só de olhar para estas imagens!

    https://goo.gl/vxiQWa

    ResponderEliminar