30 outubro, 2017

Os novos cocktails do Glory Bar

O Glory Bar, situado no Turim Restauradores Hotel, propõe uma carta de cocktails deliciosos, saboreados num ambiente acolhedor e intimista. O ambiente vintage, com as paredes de pedra e algumas forradas a madeira, os sofás de veludo e os vitrais originais assinados por Amândio Silva, transportam-nos para um ambiente quase cinematográfico.
A nova carta do espaço, denominada "Os Notáveis", composta por 7 cocktails e elaborada em torno de uma Lisboa por onde passaram espiões de vários países, tendo alguns deles frequentado o bar, contém sugestões deliciosas que vão desde as mais frescas e tropicais, às mais encorpadas e frutadas bebidas. 




Sir Francis
Sir Francis Walsingham, espião da rainha Elizabeth I, organizou um serviço capaz de obter informações sobre governos estrangeiros.


Mata Hari
A inspiração para o criar partiu de Margaretha Geertruda Macleeod, espiã holandesa que atuou na I Guerra Mundial e cuja alcunha significa “olho do dia” em malaio. Margaretha foi contratada pelos alemães, em 1916, e a sensualidade era a sua principal arma.


Cabo Anselmo
José Anselmo dos Santos, espião brasileiro acusado de promover a indisciplina militar e exilado em Cuba e no Chile após o golpe de 1964. Regressou ao Brasil em 1971, actuando como agente duplo nos dois anos seguintes e delatando companheiros que lutavam contra a ditadura.


Worden
Inspirado em Harold Worden, que após trabalhar 30 anos para a Kodak abriu a sua própria firma de consultoria - que servia para vender informações sobre os processos industriais da empresa para a qual trabalhara, nos EUA. Foi preso em 1997.


Garbo
É a estrela da nova carta (e o meu preferido!), tem Vinho do Porto e Licor Beirão como ingredientes principais. Tudo em honra do espião catalão que pernoitou no hotel durante a II Guerra Mundial, e que se chamava Jean Pujol. 

Glory Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço é mesmo giro!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar