24 outubro, 2017

Real Marina Hotel & SPA

Depois do regresso ao trabalho e à rotina diária, e com o bom tempo que ainda se faz sentir, nada melhor que uma escapadinha a dois para descontrair.
O Real Marina Hotel & Spa, localizado em Olhão, a poucos minutos a pé do centro da cidade e do Mercado de Olhão, possui uma vista privilegiada sobre o Parque Natural da Ria Formosa, eleita como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. É um excelente ponto de partida para conhecer um Algarve diferente, onde o mar dá o lugar à Ria, onde é possível apreciar as paisagens naturais, descobrir as ilhas e descobrir a gastronomia local. 




O hotel tem uma entrada magnífica, com um enorme lobby com uma zona de estar bastante ampla onde predominam sofás e grandes cadeirões. Mesmo ao lado, encontra-se o Real Bar, onde pode descontrair e provar um dos muitos cocktails da carta.
Penso que ainda existe a ideia de um hotel 5 estrelas tem um ambiente impessoal e staff distante, mas quando estive em outros hotéis do grupo sempre senti que todo o staff é atencioso e acolhedor, de uma forma natural e espontânea, o que nos faz sentir em casa, e o Real Marina não é excepção.


O hotel dispõe de 144 quartos e todos possuem uma vista privilegiada sobre a imponente Ria Formosa, ou para zonas verde. Ficámos hospedados num quarto duplo no 3º piso, muito amplo e luminoso, uma cama enorme e varanda com vista para a piscina e Ria Formosa. Os quartos estão equipados com todas as comodidades como mini-bar, ar condicionado, secador de cabelo, cofre, wi-fi, roupão e chinelos para o spa, entre outros.



Não me canso de dizer que uma das coisas que mais aprecio quando fico num hotel é o pequeno-almoço. No Real Marina o pequeno-almoço é servido no Real Restaurante em regime buffet, numa sala decorada de forma elegante e em ambiente descontraído.
Estão disponíveis vários sumos diferentes, fruta fresca, mel e compotas, queijos e charcutaria, vários tipos de pão, iogurte e cereais, ovos mexidos, bacon, cogumelos e salsichas, e mais alguns "miminhos" como panquecas e uma selecção de pastelaria muito tentadora. E se tiverem algum tipo de intolerância ou restrição alimentar não se preocupem, a cozinha encarrega-se de encontrar alternativas.

O hotel tem uma piscina com uma vista maravilhosa para a Ria Formosa e é o sítio perfeito para relaxar em qualquer altura do dia... também não tem de se preocupar com a toalha, é só passar na recepção do spa! Mesmo ao lado da piscina encontra-se o Ria Restaurante-Bar, com uma belíssima vista é o local ideal para um almoço mais ligeiro e descontraído.
O Real Spa Therapy dispõe de 9 salas de tratamentos, piscina interior aquecida com área borbulhante, banho Turco, salas de massagens e tratamentos, sauna, duche vichy, ginásio, entre outras facilidades e oferece uma vasta gama de tratamentos e massagens de hidroterapia.





Todos os Domingos a sugestão é degustar um delicioso Brunch em Família.
Uma das coisas que mais aprecio no brunch dos hotéis Real é ter a disponibilidade de massas e risottos preparados no momento: basta dar uma vista de olhos pelos ingredientes, escolher os seus preferidos e ao fim de alguns minutos chega à mesa um delicioso risotto ou massa acabados de fazer. Além disso podem encontrar neste brunch desde croissants e biscoitos, compotas, fruta fresca, sumo e limonadas, os habituais bacon, ovos, salsichas e cogumelos, entre outros pratos quentes, bem como uma variada selecção de saladas e tapas, salgadinhos, queijos e enchidos, panquecas e muito mais. Claro, não poderia faltar a doçaria, por isso se o crème brûlée de pistácio estiver disponível, não o deixem escapar!
Enquanto os mais crescidos aproveitam o brunch, os mais novos divertem-se num espaço dedicado à brincadeira, com área de leitura e de desenho, onde também existe uma actividade especial todas as semanas.


Amanhã post dedicado ao Restaurante Maldeçoade

1 comentário: