07 junho, 2019

TodoMundo

O TodoMundo é umas das novidades da restauração Lisboa, localizado na Avenida Duque de Loulé, um projecto que combina comida e arte. Juntam-se sabores do Brasil, de Portugal, de Angola e de outros países, o almoço é serviço em modo buffet, com a opção de saladas e sopas ou pode acrescentar os vários pratos de carne e peixe que mudam todos os dias; e ao jantar os Combos são a estrela da ementa, reunindo pratos de várias partes do Mundo.
Podia ser mais um restaurante de cozinha do Mundo, mas na realidade pretende ser muito mais que isso: além da comida com influências de várias partes do globo, é também um espaço para eventos, festas, exposições e concertos.



Começamos com o couvert, composto por pão e pão de queijo, azeite e vinagre balsâmico, azeitonas e caldinho de feijoada. O pão de queijo e o caldinho de feijoada são divinais!
Na carta de bebidas, o destaque vai para os vinhos biológicos, resultado de uma agricultura responsável e respeito máximo pela natureza. 


O almoço é servido em modo buffet, com a opção de saladas e sopas ou pode acrescentar os vários pratos de carne e peixe que mudam todos os dias.
Para entrada escolhemos Acarajé, um bolinho feito com feijão-frade e cebola, com vatapá e cururu, é frito e recheado com camarão, algo que nunca tínhamos provado.
Depois, escolhemos o Combinado América do Sul, composto por ceviche de banana da terra, empanadas argentinas, guacamole, arepa de queijo, tiradito de peixe fresco e costelinha de porco. Sabores muito frescos e tempero perfeito, destaco o ceviche de banana da terra e o tiradito de peixe fesco, um com sabor doce e outro fresco que dão equilíbrio e harmonia junto dos restantes componentes, e a costelinha de porco com a carne suculenta.

Para sobremesa, Creme de Tapioca. Eu não sou a maior fã de tapioca, mas adorei a combinação entre a tapioca cremosa, o doce de leite e coco, uma sobremesa indulgente mas leve.


TodoMundo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Ui que bom aspeto, só é pena ser em Lisboa, podia ser cá no Norte :-P

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/06/empadao-de-polenta-e-carne-picada.html

    ResponderEliminar