21 junho, 2019

Trópico do Cais

O restaurante Trópico do Cais dá as boas vindas ao verão com novos pratos e um novo chef, Pedro Hazak. Inspirado numa cultura exótica e colorida, que mistura influências das gastronomias sul-americana e asiática, assume-se como uma marca jovem que pretende oferecer refeições de qualidade num espaço autêntico e acolhedor.
O Trópico do Cais nasceu da vontade de quatro amigos, habituados a viajar e a conhecer o mundo gastronómico, de criarem algo fora da caixa na cidade de Lisboa. Um balcão virado para a cozinha com capacidade para 10 pessoas e 2 mesas altas junto à janela tornam o ambiente descontraído e acolhedor.






As gyozas são crocantes por fora e suculentas por dentro; o tártaro de salmão é delicioso, temperado na perfeição, e a combinação com a maçã verde confere frescura; o tártaro de novilho é uma surpresa ao conjugar a carne suculenta e queijo da ilha; e os tacos com barriga de porco, levemente picantes, foram um dos meus pratos preferidos.




Na carta permanecem pratos como o Tataki de atum com puré de abacate, as Gyozas, o Tártaro de salmão e o Yakisoba de camarão. Sem querer assumir-se como um restaurante saudável, o Trópico reflete essa preocupação nos seus pratos e nos ingredientes que usa. Pokés, açaís e sumos naturais complementam a carta.


E para terminar, outra das novidades na carta, o Brownie de paçoca. A paçoca é um doce brasileiro à base de amendoim, este brownie é um combinação de amendoim e caramelo salgado com gelado, e é divinal.


Trópico do Cais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário