18 junho, 2019

Grenache

Situado no Pátio de Dom Fradique nasceu o Grenache, possui uma localização única tendo como "vizinho" o Castelo de São Jorge, trata-se de um recanto elegante e minimalista onde o chef Philippe Gelfi combina a técnicas francesas e a criatividade.
Com pouco mais de um mês de existência, apresenta uma cozinha que respeita a sazonalidade, conjuga as técnicas clássicas e a modernidade, e é um restaurante que é muito mais do que comida, oferecendo verdadeira experiência gastronómica que envolve todos os sentidos.


O chef Philippe Gelfi combina as técnicas francesas e a criatividade com a sazonalidade, por isso existem alterações ao menu com alguma regularidade.
A carta de vinhos, bastante extensa, composta por rótulos que passam pela Grécia, Itália, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Argentina ou França.




Nas entradas, começamos com Cavala marinada em vinagre, declinação de beterraba silvestres e Terrina de porco, pickles, molho de cúrcuma.
A frescura da cavala marinada combina maravilhosamente com a riqueza da beterraba e a doçura dos frutos vermelhos; a terrina de porco, um prato clássico da cozinha francesa, é envolvida num exótico molho de especiarias.



Nos pratos principais, dividimos as nossas escolhas entre a terra e o mar com Ravioles de camarão e ricota, carpaccio de erva-doce, alcaparras bisque e Tártaro bovino, ostra, maracujá e nabo, couve chinesa.
Os delicados ravioles de camarão são acompanhados pelo aromático carpaccio de erva-doce e pela aromática bisque; o tártaro, não tem uma apresentação belíssima mas também foi um dos melhores que já provei, a carne suculenta conjugada com o sabor intenso da ostra e a frescura e acidez do maracujá é divinal.


Nas sobremesas, não resistimos a provar Brownies de chocolate de amendoim, crumble de cacau e sorvete de chocolate e Morangos, limão, gelado de morango e menta.
Uma sobremesa para os apreciadores de chocolate, combina diversas texturas, é rica e sumptuosa ao mesmo tempo que é incrivelmente leve; a sobremesa com morangos é leve, delicada e aromática, combinado a doçura dos morangos com a frescura do gelado.


Grenache Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário