01 abril, 2021

7 programas para viajar sem sair de casa

Nem sempre podemos viajar, mesmo quando a vontade é imensa... Viajar pelo mundo, passear e conhecer novos lugares deve estar na lista de coisas que a maioria de nós está ansiosa por voltar a fazer.
Vamos então ver o lado positivo: lembre-se do poder do cinema, da música, da gastronomia, da literatura e das tecnologias que nos permite viajar pelo mundo sem sair do sofá. Além disso, tens a oportunidade de planear o roteiro daquela viagem em que andavas a pensar há meses.
Deixo-vos 7 sugestões de programas de viagens pelo Mundo para que se possam inspirar para a vossa próxima aventura!



Bizarre Foods: Delicious Destinations
Em cada episódio, Andrew Zimmern leva-nos numa viagem gastronómica partilhando os segredos dos pratos mais populares um pouco por todo o Mundo.
O programa foca-se em três aspectos: lugares fascinantes, comida deliciosa e uma histório envolvente sobre cada destino.
Onde ver: Food Network e Travel Channel


Comer pelo Mundo
Programa de viagens gastronómicas apresentado por Verónica Zumalacárregui que nos traz a cozinha de cidades de todo o mundo ao entrar em contacto com os locais.
A melhor forma de conhecer em primeira mão o que se come em cada canto do mundo e de entrar nas casas destes «guias», espreitar os seus frigoríficos e despensas, cozinhar e partilhar a mesa da família.
Onde ver: Casa e Cozinha


Europa vista de cima
Uma tour vista do céu!
Esta série de viagens aéreas espetaculares revela os países mais notáveis do mundo de uma forma nunca antes vista. Desde a Acrópole, na Grécia, à construção da maior ponte do mundo, na Turquia, e aos navios quebra-gelo gigantes da Finlândia. Este documentário aéreo revela as tradições, inovações e descobertas que continuam a moldar estas nações modernas nos dias de hoje.
Onde ver: National Geographic


Mundos Inexplorados
Uma série surpreendente de dez episódios que nos transporta pelos locais mais inóspitos do mundo, conduzidos por Steve Backshall, aventureiro, naturalista e vencedor de três prémios BAFTA.
Série vencedora do prémio “Explorer Award 2020”, atribuído pela Scientific Exploration Society, iremos escalar cumes virgens, assistir a novas descobertas para a ciência, conhecer todo o tipo de vida selvagem, povos em lugares inóspitos e desvendar grutas que estiveram às escuras durante milhões de anos.
Onde ver: Odisseia


Tales by Light
Uma imagem vale por mil palavras...
Esta série segue fotógrafos da Austrália e de todo o mundo enquanto eles ultrapassam os limites de seu ofício. Sob o olhar de um contador de histórias, siga esses artistas extraordinários enquanto eles trabalham para capturar a imagem perfeita e para mostrar o mundo sob uma nova luz.
Onde ver: Netflix


Dark Tourist
Existe quem prefira visitar monumentos e cidades históricas pela Europa; quem goste de praias paradisíacas ou quem adore ir a sítios mais invulgares que estão relacionados com tragédias e morte.
É este último tipo de turismo — o chamado dark tourism — que é o destaque da série documental "Dark Tourist".
O jornalista neo-zelandês David Farrier leva os espectadores a destinos turísticos, no mínimo estranhos que roçam o macabro.
Onde ver: Netflix


Parts Unkown
Anthony Michael Bourdain foi um chef, escritor, e apresentador de televisão que se tornou mundialmente conhecido através do seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000, obra que mostra o lado oculto do mundo da culinária. Para além do livro, o seu programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations, exibido no Travel Channel, ajudou a tornar-se mundanamente famoso.Parts Unknown desmistifica mitos tradicionais sobre comida e cultura, ao mesmo tempo que os coloca dentro de um cenário político contemporâneo: informa e educa, retrata e deslumbra.
Onde ver: CNN, Netflix e online

1 comentário: