14 outubro, 2016

Sugestões para o fim de semana #30



Nos meses de Outubro e Novembro, o Canto Saudade propõe-lhe uma viagem gastronómica pelos sabores de Portugal e do mundo! Começámos a nossa viagem pelo Norte de Portugal, passando por Cabo Verde e pela Ilha da Madeira, com uma paragem pela época do Magusto, para assim terminarmos em Angola! 
Descubra Portugal e o mundo através do seu paladar!
O menu inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida, custo 20€/pax
Informações e reservas através do nº 213 032 035.


De 14 a 16 de Outubro, Castro Verde move-se ao ritmo desta feira secular que calcorreia a tradição e o património oral da região: cante alentejano, cante ao baldão e viola campaniça assumem especial destaque em iniciativas como "A Planície a Cantar" - desfile de corais alentejanos que acontece entre a Rua D. Afonso I e a Praça da Liberdade – ou o XXIII Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, que dinamiza o cante ao desafio, um dos traços culturais mais genuínos da história da feira.
Programa completo no site da Câmara Municipal.


Durante este fim-de-semana em Monção é possível degustar o melhor da gastronomia monçanense no 3º Festival do Cordeiro à Moda de Monção.
Certame aposta na consolidação deste prato com grande tradição no concelho e presta homenagem a gerações de cozinheiras que, ao longo de décadas, dignificaram, com sabedoria humilde e mãos hábeis, a culinária monçanense. Não faltam ainda diversos momentos musicais, workshops para adultos e crianças, demonstrações culinárias, tertúlias vínicas, prova de BTT e, claro, degustações de cordeiro.
Programa completo disponível no site.


A 17ª Festa do Cinema Francês, organizada pelo Institut Français du Portugal e a Embaixada de França em Portugal, em colaboração com a rede da Alliance Française e as Câmaras Municipais das 11 cidades participantes, chega a Lisboa dia 6 de Outubro e termina a 13 de Novembro em Setúbal.
À semelhança das edições anteriores, este encontro marcante da vida cultural portuguesa para os amantes da 7ª arte permite celebrar e prestar homenagem à riqueza do cinema francês.
Programa completo no site.

1 comentário:

  1. Boas sugestões Marisa. Obrigada pela partilha.
    Beijinho e bom fim-de-semana!!

    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar