22 novembro, 2016

Monserrate - Tivoli Sintra

Com a chegada do Outono vieram dias mais frios, cinzentos e chuvosos, por isso sempre que o tempo dá tréguas nada melhor que aproveitar para dar um passeio sem pressas seguido de um relaxante almoço a 2. Desta vez, aproveitámos uma experiências Odisseias, mais concretamente um almoço no restaurante Monserrate no Tivoli Sintra.
No coração da vila de Sintra, tem uma localização privilegiada entre a Serra de Sintra e o Palácio da Vila, com o mar a perder de vista.





A sala está decorada de forma clássica e elegante, parece algo fria e de ambiente pesado, mas é muito acolhedora. A vista é lindíssima, aliás todo o ambiente da sala é muito sereno, perfeito para um descontraído almoço ou jantar a 2. 
O serviço é eficiente, atencioso e muito cuidado.




Começamos com um cocktail Kir, feito com vinho branco e creme de cássis, muito fresco e frutado.
De seguida, chegam várias manteigas de aromatizadas e escolhemos o pão que preferimos, tudo muito fresco e saboroso. Pouco depois, uma pequena entrada composta por tomate, queijo fresco, tosta e presunto, muito simples e leve, ideal para abrir o apetite.


Eu escolhi Bife da Vazia com molho de cogumelos e batata frita caseira e o Bruno escolheu Naco da presa de porco preto grelhado com batata sauté e tomate grelhado, como acompanhamento adicional escolhemos esparregado de grelos.
O bife da vazia chegou cozinhado na perfeição exactamente no ponto em que pedi (médio), a carne era tenra e suculenta, batata saborosa, o molho de cogumelos muito aveludado; o naco da presa estava muito saboroso, grelhado na perfeição e a batata sauté era uma delícia; o esparregado estava fantástico, macio e cremoso.

Existem várias bebidas disponíveis na carta, incluindo vinho ao copo com uma relação qualidade/preço bastante aceitável.
Para finalizar, escolhemos como sobremesas Travesseiro de Sintra com gelado de baunilha e Mil-folhas com creme de maracujá
O travesseiro cumpre a promessa de uma sobremesa irresistível e acompanha lindamente com o grelado; já o mil-folhas é uma sobremesa muito interessante, com um equilíbrio perfeito entre os sabores doce e ácido 



Monserrate - Tivoli Sintra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: