29 novembro, 2016

Supremo Sushi

Quem me acompanha sabe que adoro comer fora e principalmente descobrir novos restaurantes e sabores, por isso não é de estranhar que quando vou ao site Odisseias a secção a que dedico mais tempo é sem dúvida a dos restaurantes.
Já queria há algum tempo experimentar este restaurante de sushi, localizado no Estoril, no hotel Alvorada, mesmo ao lado do Casino. O espaço é pequeno e discreto, fiquei com a sensação que o bar do hotel foi adaptado para este restaurante o que não o tornou menos acolhedor, o atendimento é simpático e atencioso, e o sushi tem óptima qualidade!





Para começar a refeição, servem-nos palitos de cenoura com maionese de alho, sabor fresco e agradável é uma óptima forma de ficarmos "entretidos" até chegarem à mesa os hot rolls. Os hot rolls eram bastante bons, mesmo sendo algo frito achei-os menos pesados que outros que já provei, não existem excesso de queijo ou molhos, o sabor do peixe não é camuflado.


Chega à mesa o aguardado combinado.
Composto por uma variedade considerável de vários tipos de peças como: sashimi, niguiri, gunkan, uramaki e hot rolls.
As combinações não são surpreendentes e é pena que no combinado apenas houvesse 2 tipos de peixe; mas a qualidade do peixe destaca-se pela positiva, muito fresco e saboroso, cortado na perfeição e desfaz-se mal entre na boca. As peças muito bem construídas, o arroz bem confeccionado e sem excessos.

Ficámos com vontade de experimentar algo mais, por isso demos uma olhadela pela carta e também aqui gostaríamos de ver opções mais ousadas. Escolhemos então um kimuchi mix, uma espécie de tártaro com molho kimuchi, novamente a qualidade do peixe a não desiludir, ligeiramente picante.

Para terminar um petit gateau, uma sobremesa rica e decadente, servido na temperatura ideal e a escorrer chocolate mal se toca, acompanhado por gelado de baunilha e um suspiro, numa deliciosa combinação de texturas.


Supremo Sushi - Hotel Alvorada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. De facto tem óptimo aspecto!
    Às vezes mais vale ter pouco mas o pouco que tem é bom!
    Muitas vezes não sabem trabalhar todos os peixes e saem peças menos boas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É pena que não fuja muito ao tradicional (em termos de sushi, pelo menos), mas pelo menos as opções disponíveis eram bem confecionadas :)

    ResponderEliminar