24 janeiro, 2017

Tabik

Todos os anos pelo nosso aniversário de casamentos escolhemos um restaurante novo, desta vez e depois de ouvir tão boas recomendações há meses que o restaurante estava escolhido!
Localizado na Avenida da Liberdade, o Tabik oferece um espaço a quem queira apenas beber um copo ou uma refeição ligeira, outro para quem quiser degustar uma refeição. Inspirado nas linhas pombalinas é um espaço contemporâneo, elegante e sofisticado, mas ao mesmo tempo descontraído e divertido.
Apresenta um conceito criativo, quer na cozinha quer na equipa de bartenders que servem cocktails originais, entre outras bebidas. 


(Foto retirada do Facebook)

O espaço divide-se entre a área dedicada ao bar, onde são servidas refeições ligeiras ou simplesmente vinho, gins ou cocktails ao longo do dia; e a área de refeições.
A decoração é moderna e sofisticada, o ambiente descontraído e tranquilo. 


Para entrada escolhemos o Tártaro de novilho com espuma de coco e chalotas doces e picantes.
O melhor tártaro que já provei até hoje, com um toque exótico e um equilíbrio perfeito entre os sabores doce/picante.


Passamos aos pratos principais, com o Cachaço de porco com teryaki, rabanetes e udon e Polvo grelhado com rosti e puré de cebola.
O cachaço, com uma deliciosa combinação de sabores asiáticos (que tanto adoro!) e a carne tenra e suculenta, tornam este prato tanto inovador quando aconchegante; quanto ao polvo, estava cozinhado na perfeição e o puré de cebola muito suave.


A carta de cocktails é muito interessante e por isso escolhemos dois cocktails, ao invés do tradicional vinho, para a acompanhar a nossa refeição: Olivia e Weekend in Kentucky. O cocktail Olivia é feito com gin mare, sumo de limão e laranja, June e azeitonas, tem um sabor refrescante, leve e adocicado; o cocktail Weekend in Kentucky tem bourbon, limão, Aperol, June e xarope de alecrim, é mais seco, ligeiramente frutado e com notas de fumo.
Terminamos com as sobremesas Pina colada e Panacotta de buttermilk com texturas de chocolate. São ambas sobremesas desconstruídas e cuja apresentação capta a nossa atenção: a pina colada é uma sobremesa com sabores tropicais e exóticos, já a panacotta tem um sabor rico, embora pouco doce e um delicioso jogo de texturas.




Tabik Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. ai que fome só de olhar para essa imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Comidinha com muito bom aspecto...gostei de tudo.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a apresentação de tudo: do espaço, da entrada, do prato e, claro, dessas lindas sobremesas :)

    ResponderEliminar