17 janeiro, 2017

Um brunch à portuguesa na Taberna da Baixa

O brunch continua (e muito!) na moda e hoje em dia encontram brunch para todos os gostos.
Pode ter sabores mais tradicionais, massas e risottos feitos no momento, sushi e sashimi, cocktails elaborados, opções vegan, sem lactose ou sem glúten, alternativas mais light... e nem precisam procurar muito.
Eu adoro experimentar brunchs diferentes, por isso quando encontrei o brunch à portuguesa da Taberna da Baixa no Odisseias soube logo que era um brunch que queria experimentar!
Em plena Baixa de Lisboa, num espaço pequeno e acolhedor, temos um brunch com tudo aquilo que se espera e ainda alguns petiscos bem portugueses.




Rapidamente chega à mesa o cesto de pães, manteigas e compotas, croissant, bolo e pastel de natal, fiambre, queijo e queijo fresco.
Vários pães diferentes, como broa e cereais, todos frescos e saborosos; destaque para o pastel de natal que estava divinal!


Estão incluídas bebidas quentes (chá, galão, meia de leite, chocolate quente), bebidas frias (sumo de laranja), copo de vinho ou "mimosa", café e "mata bicho" (ginja, vinho do porto, bagaço ou jeropiga).
Gostei  muito que o sumo de laranja fosse mesmo de laranja, nada de concentrados; para quem não conhece a "mimosa" trata-se de um cocktail que é feito com sumo de laranja e espumante.




Nos salgados, temos ovos mexidos (simples, com chouriço ou farinheira), pataniscas de bacalhau com salada mista e uma tábua de queijos e enchidos.
Os ovos são feitos no momento, pecando apenas pela quantidade; a tábua apresenta um sortido de enchidos, presunto, queijos regionais e é deliciosa, perfeita para quem adora partilhar petiscos!

A terminar, temos salada de frutas (feita com fruta a sério!), bem docinha, perfeita para terminar este brunch reconfortante.

E depois de um brunch em plena Baixa lisboeta, nada melhor que aproveitar o sol e dar um passeio!




Taberna da Baixa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. ai que fome só de olhar para essa imagens!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Pronto, ja sei onde vou sabado que vem!
    Obrigada pela dica!!!

    Beijinhos e espero ver-te pelo meu blog.

    Porty's Diary - BLOG
    Porty's Diary - FB

    ResponderEliminar
  3. Bem, que brunch mais apetitoso! Gostei do aspeto dos ovos mexidos, douradinhos :)

    ResponderEliminar