10 outubro, 2018

Sabores únicos no Convento do Espinheiro

Uma cozinha feita de amor, imaginação e arte, assim se define a cozinha do restaurante Divinus a cargo do chef Hugo Silva, no Convento do Espinheiro. Não pode faltar o Azeite de galega, a Carne do montado ou o Pão de Guadalupe, uma carta onde tradição e modernidade se fundem e transforma uma refeição num momento memorável.
Olive é o nome do novo restaurante que conta com uma carta dedicada à gastronomia italiana. Veio ocupar a antiga cozinha dos monges, e na carta destacam-se pizzas feitas em forno de lenha, bruschettas, focaccias, pastas e risottos.



No restaurante Divinus começamos pelo Salmão e lagostim braseados com variações de ervilhas e maçã.
Um prato muito fresco e aromático.


Os pratos de peixe Polvo grelhado, creme de pimentos vermelhos, batatinhas e grelos salteados e Tamboril braseado num arroz malandrinho de camarão, lingueirão e amêijoa.
Dois pratos tradicionais num registo elegante e contemporâneo.

De seguida, os pratos de carne Peito de pato assado com batata-doce, legumes em papel de arroz e pak-choi e Novilho "mertolenga" com estufado de espargos e cogumelos, batata e foie gras.
O peito de pato é um prato requintado em que está presente a fusão de várias cozinhas; o novilho é um prato de comfort food por excelência.



Para sobremesa Figo, chocolate negro e avelã e Sopa de morangos com gelado de mascarpone.
Duas sobremesas irresistíveis, em registos totalmente diferentes, uma onde impera o sabor a chocolate e frutos secos e outra fresca, leve e aromática.

No restaurante italiano Olive começamos com a Focaccia recheada com mozzarella.
Servida ainda quente, é leve e fofa, com uma delicoso sabor a mozzarella e azeite de alho, finalizado com lascas de parmesão.



Escolhemos um clássico Spaghetti Carbonara e a pizza Espinheiro.
A carbonara era perfeita e a pizza que combinava mozzarella, salame, cogumelos e azeitonas, era deliciosa.

Para terminar, duas sobremesas clássicas italianas Pannacotta com coulis de frutos vermelhos e Tiramisú.
Uma pannacotta cremosa e um dos melhores tiramisu que já provei.


Amanhã post com o roteiro de Évora 

1 comentário: