09 outubro, 2018

Convento do Espinheiro

O Convento do Espinheiro, localiza-se a poucos minutos do centro histórico de Évora, é um hotel único e cujas paredes estão repletas de História, rasgos de modernidade e pormenores de requinte num hotel de luxo clássico.
Rodeado por 8 hectares de magníficos jardins é perfeito para que possa relaxar e desfrutar da paisagem alentejana, por entre o mobiliário secular, os tapetes trabalhados e candelabros elaborados, quadros de momentos históricos e azulejos artísticos, cada recanto capta a nossa atenção e transporta-nos numa viagem.








Estão disponíveis um total de 92 quartos, de diferentes estilos e tipologia, distribuídos entre o convento e a ala nova. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. A decoração varia consoante o tipo de quarto, no nosso caso o quarto estava decorado de forma clássica e elegante, uma cama king size, a iluminação era suave o que resultava num ambiente muito acolhedor, além disso tínhamos uma varanda generosa com uma magnífica vista.
O Convento do Espinheiro é um hotel pet friendly, por isso se não dispensam viajar com o vosso amigo de 4 patas aqui será muito bem-vindo.



Todos os dias está disponível uma visita guiada pelo hotel, através da qual é possível ficar a saber mais sobre a história do Convento do Espinheiro, bem como participar numa prova de vinhos portugueses na Cisterna Wine Bar.
De salientar que todo o staff, desde a recepção passando pelos bares e restaurantes, é de uma simpatia e disponibilidade incrível, está atento a todos os pormenores, criando um ambiente familiar e acolhedor que nos faz sentir em casa.




O hotel conta com uma agradável piscina e também piscina para crianças, bem como um pool bar onde pode desfrutar de cocktails e refeições ligeiras junto à piscina.
No Diana Spa encontram uma piscina interior, sauna e banho turco, ginásio para além dos diversos tratamentos e massagens em que se destaca a fusão de vários elementos: ingredientes naturais de qualidade superior, conhecidos pela sua pureza e integridade, tratamentos faciais que combinam as melhores técnicas terapêuticas, tanto ancestrais como modernas com tratamentos holísticos que permitem resultados únicos.


O pequeno-almoço buffet, servido no restaurante Divinus, é absolutamente divinal e bastante completo: sumo natural, fruta fresca e compota, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, tomate assado, cogumelos, bacon e panquecas. Além disso, estão disponíveis várias opções a pedido e que são preparadas no momento como omelete, ovos estrelados ou escalfados.


Amanhã post sobre os restaurantes Divinus e Olive

Sem comentários:

Enviar um comentário