19 outubro, 2018

Boteco da Dri

Do Rio para a beira-rio, os sabores cariocas desembarcam em Lisboa, e até de madrugada há petiscos e refeições para partilhar no Boteco da Dri, um espaço que homenageia a mulher brasileira "mais linda e cheia de graça".
Sofisticado e descontraído, é o revisitar dos botecos cariocas, não só na sua cozinha mas em todo o ambiente de convívio que ali se vive; a carta traz o melhor dos sabores cariocas mas também as influências estrangeiras da gastronomia brasileira, como é o caso do strogonoff, oriundo da Rússia e chegado ao Brasil pela mão dos polacos, ou o falafel do Médio Oriente.




A nossa vontade era provar as entradas todas, mas após recomendação de um dos simpáticos empregados, escolhemos Mandioca frita, Pastel mix Dri e Pão de queijo recheado.
Adorei a textura e sabor da mandioca frita; o pastel mix é composto por um pastel de cada sabor (queijo, carne e camarão), todos uma delícia, bem crocantes por fora; o pão de queijo recheado é de comer e chorar por mais!


Para prato principal optámos por dividir a Picanha Nobre.
Uma picanha maturada, tenra e suculenta, acompanhada pela melhor farofa que já provei, arroz, molho vinagrete e maionese sriracha que dava aquele toque picante bem saboroso. 

Para terminar, não resistimos a provar todas as sobremesas! 
Mousse de maracujá, Drilicious e Mundo Brasileiro assim se chamam as sobremesas, 
A mousse de maracujá com ganache de chocolate é bem gulosa e cremosa, mas sem ser demasiado doce; quanto ao drilicious, podemos dizer que é o "doce da casa", e combina mascarpone, chocolate, bolacha e café, é uma sobremesa gulosa q.b. e bem equilibrada; o mundo brasileiro reúne 3 quitutes, Romeu e Julieta que combina que combina goiaba com o queijo de Minas Gerais,  brigadeiro com compota de tomate e a minha favorita doce de leite com paçoquinha


Boteco da Dri Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário