23 outubro, 2018

Jamie's Italian

A abertura do Jamie's Italian em Lisboa foi provavelmente uma das mais esperadas do ano, e sendo eu uma fã dos livros e programas do Jamie Olivier, para além de adorar comida italiana, não podia deixar de conhecer o restaurante.
O espaço abriu em plena praça do Príncipe Real, distribuído por 3 pisos o ambiente é descontraído e informal, na decoração destaca-se a madeira dando um toque rústico e acolhedor, na carta encontramos pratos clássicos italianos com um toque pessoal sem esquecer a introdução de produtos nacionais.






Enquanto esperamos pela mesa, aproveitem para provar um dos cocktails da lista como o clássico Aperol Spritz. Na carta, encontram outros cocktails onde se incluem alguns clássicos como o Belini ou o Negroni e até cocktails sem álcool, cervejas, sem esquecer vinhos portugueses e italianos.



Escolhemos começar com uma Tábua clássica e as Lulas fritas com chilli.
A tábua é composta por várias carnes frias e queijos, compota, pickles e azeitonas, tudo muito fresco e saboroso, gostámos imenso da combinação de sabores, também foi interessante ver que existe uma alternativa vegetariana; o pão não está incluído na tábua por isso à parte veio uma pequena tábua com grissinos e pão artesanal. As lulas fritas eram deliciosas, muito estaladiças e saborosas, o chilli torna o prato muito mais interessante e acompanhada com maionese de alho.




Não resistimos a pedir duas massas o Spaghetti com lulas e mexilhão e o Linguine de camarão.
O spaghetti nero com lulas, mexilhão, polvo, alcaparras e tomate, a massa cozinhada al dente enquanto o polvo estava muito macio, é um prato muito aromático; o linguine de camarão ao alho tem uma combinação muito interessante de ingredientes com o funcho e açafrão e a rúcula com limão, um prato aromático com um toque de especiarias, massa e camarão cozinhados na perfeição.
E definitivamente quero voltar para provar a lasanha e o risotto!

Para terminar, Tiramisu e Cheesecake de limão com merengue italiano.
O clássico tiramisu tem uma nova vida ao ser preparado com vinho Vin Santo, combinado com raspas de laranja e chocolate, é um dos melhores tiramisus que já provei; o cheesecake impressiona pelo volume do seu merengue e é mesmo uma sobremesa para os mais guloso, tem ainda lemon curd e compota de groselhas pretas equilibrando assim o sabor doce do merengue.


Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário