04 dezembro, 2018

Otto

Junto ao Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, encontramos uma séria de novos restaurantes das mais variadas influências como o Otto, cuja especialidade são as pizzas feitas em forno a lenha, mas onde também podemos encontrar outros pratos tradicionais como risottos ou massas que levam um pouco numa viagem até Itália.
Um espaço com ambiente descontraído, mas com decoração cuidada e serviço atento, ideal para beber um copo ao final do dia e reunir os amigos à mesa.


Enquanto aguardamos pela mesa aproveitamos para provar o couvert composto por focaccia, creme de tomate e manteiga de trufas acompanhado de dois cocktails da carta, um clássico Aperol Spritz e o Sorrentino, um cocktail refrescante e cítrico feito com sorbet de limão, manjericão, gin e limoncello.



Para entrada, Burrata com tomate cereja e molho pesto.
Para mim não existe combinação mais perfeita que queijo burrata e molho pesto, um queijo cremoso e a riqueza do molho pesto, simples e delicioso.



Ficámos bastante indecisos nos pratos principais... mas acabámos por escolher dois dos pratos mais pedidos do restaurante, o Polpo alla Mediterranea e Risotto con funghi Portobello e Parmegiano.
O polvo no forno em azeite de alho e manjericão com puré de batata doce é simplesmente divinal, o polvo está cozinhado na perfeição e muito macio, combina lindamente com o puré de batata; o risotto de cogumelos portobello e parmesão, é bastante cremoso, servido numa quantidade generosa com deliciosos cogumelos portobello.


Terminamos com o Tiramisú e a Mousse de Chocolate.
Duas sobremesas clássicas, muito saborosas mas sem excessos, e de textura cremosa, no entanto não surpreendem.


Otto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário