18 dezembro, 2018

Os 10 melhores restaurantes em 2018

Eu adoro comida!... Mais importante do que o acto de comer, é a descoberta de algo novo e uma experiência completa que me levam a querer conhecer novos pratos e restaurantes. 
Penso que uma boa parte das pessoas que lêem desse lado, tal como eu, procuram algo diferente quando vão a um restaurante: comida saborosa, com um bom atendimento e algo que torne essa experiência em algo único. E por isso, decidi reunir um conjunto de 10 restaurantes que ao longo deste ano me surpreenderam e superaram as expectativas!



Yakuza First Floor
No coração de Lisboa, entre o Largo do Rato e o Príncipe Real onde anteriormente se encontrava a Real Fábrica das Sedas, o Yakuza First Floor conta uma decoração sofisticada e apresenta uma ementa criativa e excepcional que conta com os sabores mais tradicionais aos reinventados e exóticos. Tudo é pensado para seja uma experiência única... estamos perante um dos melhores restaurantes de Lisboa!

K.O.B by Oliver
K.O.B são as iniciais do restaurantes "Knowledge of Beef" e não deixa margem para dúvidas: as carnes maturadas são a estrela da ementa. Localizado entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real, inaugurado em 2014, foi o primeiro restaurante de carnes maturadas em Portugal, podemos encontrar na ementa carnes provenientes de vários países, desde os bifes nacionais, passando pelo Ribeye americano, até ao famoso bife da vazia Wagyu, proveniente do Japão e considerado um dos melhores do mundo.


ŌKAH
Existem restaurantes que não passam despercebidos, um dos exemplos mais recentes é o Ōkah um restaurante de inspiração asiática, no rooftop do edifício LACS, uma vista invejável e com uma estrutura feita a partir de contentores.
Não me canso de dizer que é possível viajar através da comida, e a carta do Ōkah leva-nos numa viagem pelos sabores da Ásia num registo contemporâneo e sofisticado, em que predominam as cores e os aromas das especiarias, ainda oferece um ambiente tranquilo e uma vista privilegiada sobre o Tejo.
Review


Chutnify
Em Lisboa é fácil encontrar um restaurante indiano, mas foi no Príncipe Real que nasceu um restaurante indiano diferente de todos os outros. O Chutnify é um restaurante indiano nada convencional com um ambiente moderno e descontraído, com uma decoração a remeter para Bollywood, a ementa apresenta pratos de toda a Índia e inclui pratos de street food, e sem esquecer uma selecção de tentadores cocktails... tudo o que precisa para uma viagem pelos sabores exóticos da Índia.


Panorama
Para quem procura uma alternativa ao brunch de domingo, o restaurante Panorama no Sheraton Lisboa tem um novo almoço para toda a família. Os domingos pedem almoços prolongados e sem pressas, entre família ou amigos, e neste grande almoço alia-se a comida tradicional e de conforto a uma das melhores vistas de Lisboa. O menu é generoso e inclui uma variada selecção de entradas, prato de peixe e de carne, e tentadoras sobremesas, isto tudo sem esquecer opções a pensar nos mais pequenos.


Za'atar
Chama-se Za'atar o novo restaurante de cozinha libanesa, situado na Rua de São Paulo no Cais do Sodré. Numa parceria entre o chef José Avillez e o chef Joe Barza nasceu este restaurante que nos leva numa viagem única exótica, cheia de aromas e sabores do Líbano, com um toque de modernidade, em que se recebe os convidados calorosamente, com uma mesa rica e cheia de cor.


Nogueira's Lisboa
Na cosmopolita Avenida 24 de Julho, o restaurante Nogueira´s consegue combinar com sucesso um espaço com uma decoração cuidada e de imenso bom gosto, música animada, comida deliciosa onde se destacam as carnes de excelente qualidade e um serviço que prima pela atenção ao cliente.


KIN Martim Moniz
O espaço dedicado à gastronomia oriental que o Topo abriu no ano passado, foi totalmente renovado passando a chamar-se KIN, conta agora com uma nova decoração que nos leva numa viagem pela Ásia, mas manteve a autenticidade da ementa que também tem novas sugestões e cujos pratos são preparados por três talentosas cozinheiras asiáticas.


AKLA - InterContinental Lisbon
Os restaurantes de hotel ainda são vistos com alguma desconfiança, mas a verdade é que cada vez existem mais restaurantes nesse segmento que contrariam esse sentimento e oferecem uma carta variada e de enorme qualidade. 
O restaurante Akla, localizado no InterContinental Lisbon, é um exemplo disso mesmo, em que o chef Eddy Melo criou uma carta que combina sabores exóticos e tradicionais, produtos de enorme qualidade e frescura, num ambiente que convida a momentos descontraídos de partilha. 


Beija-me Burro
Fora do rebuliço do centro de Lisboa, numa zona residencial de Oeiras, nasceu o Beija-me Burro apostando em vinhos e petiscos nacionais.O ambiente é descontraído e familiar, perfeito para almoços em família ou uma petiscada entre amigos, numa carta com excelentes opções de vinhos e gins, os queijos e petiscos, aquilo que surpreende são as combinações criativas criadas com ingredientes simples. Um espaço que vale a pena descobrir... e voltar!


Sem comentários:

Enviar um comentário