10 julho, 2018

Chutnify

Em Lisboa é fácil encontrar um restaurante indiano, mas foi no Príncipe Real que nasceu um restaurante indiano diferente de todos os outros.
O Chutnify é um restaurante indiano nada convencional com um ambiente moderno e descontraído, com uma decoração a remeter para Bollywood, a ementa apresenta pratos de toda a Índia e inclui pratos de street food, e sem esquecer uma selecção de tentadores cocktails... tudo o que precisa para uma viagem pelos sabores exóticos da Índia.



Logo que entramos percebemos que não estamos num restaurante indiano convencional, possui um estilo muito mais moderno com uma decoração a remeter para Bollywood e as loiças de linhas simples e contemporâneas.



A secção das entradas capta imediatamente a nossa atenção já que vemos que existem entradas diferentes daquilo que é habitual encontrarmos, após alguma indecisão escolhemos Shakarkandi Chaat.
Trata-se de batata doce, grão e romã, com molho de iogurte, menta e tamarindo, adorei a conjugação de sabores quentes e ao mesmo tempo refrescantes, muito aromático. 



Na lista de bebidas encontramos vários cocktails, mais um elemento pouco habitual nos restaurantes indianos. Escolhemos o Sassy Lassy, o Kamchumber Cooler e Coriander Margarita.
O primeiro, como se percebe pelo nome, é uma versão do tradicional lassy de manga preparado com rum, doce q.b. e muito refrescante; o Kamchumber Cooler combina gin, coentros, chilli, pepino e limão o que resulta numa bebida refrescante, aromática e ao mesmo tempo com um toque picante; a Coriander Margarita é uma versão mais aromática que a tradicional e o rebordo de sal e especiarias dá-lhe um toque especial.

Como bons apreciadores de caril que somos, foi exactamente caril que escolhemos Malabar Chicken e Konju Roast.
O Malabar é preparado com coxas de frango, coco e folhas de caril, é cremoso e aromático, levemente adocicado e ao mesmo tempo com um toque de picante; o Konju preparado com camarão marinado em piri piri, alho e limão, tem um sabor mais intenso e embora muito saboroso o picante abafa o sabor do alho e do limão.
Para quem foge dos restaurantes indianos por causa do factor picante, saliento que qualquer caril pode ser pedido com uma intensidade diferente de picante.

E para terminar, as sobremesas Pistachio Kulfi e Mango Cardamom Mousse.
Kulfi é a versão indiana de gelado, aqui numa versão com pistáchio, é refrescante e muito menos doce que um gelado habitual; a mousse de manga e cardamomo, é preparada com manga fresca e especiarias, por isso além de refrescante é um pouco mais doce e muito aromática.   


Chutnify Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Nunca foi a um restaurante indiano , adoro comida Indiana e costumo pesquisar receitas e faço em casa.
    As sugestões tem todas muito bom aspecto.

    ResponderEliminar