03 julho, 2018

Casa dos Pecados

Lisboa esconde sempre surpresas, e pelas ruas movimentadas do Chiado ainda é possível encontrar verdadeiras pérolas escondidas.
A Casa dos Pecados é um pequeno e acolhedor bistro em que predomina a madeira e os vários lustres, onde o ambiente é tão descontraído e quanto boémio, e somos levados numa viagem gastronómica pelos sabores da gastronomia portuguesa e francesa.








Começamos por partilhar várias entradas como o Foie gras, Tártaro de bacalhau, Ceviche de camarão e queijo Chevré
Adorei a textura e delicadeza do foie gras caseiro; o tártaro de bacalhau foi um dos meu pratos preferidos, o ceviche de camarão com manga fresco e tropical era delicioso; e o chevré caramelizado no topo e acompanhado por compota de tomate era divinal.



De seguida, provámos vários dos pratos principais disponíveis: Risotto de gambas, Bacalhau confitado, Magret de Pato e Polvo grelhado.
O risotto era delicioso, mas a textura era pouco cremosa; o bacalhau confitado foi uma das maiores surpresas à mesa e um dos preferidos; o magret de pato estava cozinhado na perfeição e o polvo grelhado, o meu preferido, tenro e suculento, levemente fumado, era fantástico.


Não foi tarefa fácil, mas lá conseguimos um espaço para as sobremesas Bolo de chocolate, Tarte de Lima e Mousse de Maracujá.
Sendo que o restaurante combina comida portuguesa e francesa, fiquei um pouco desiludida por não existir creme brulee... mas todas as sobremesas eram divinais! O bolo de chocolate era rico, húmido e uma textura muito leve; a tarte de lima combinava na perfeição doçura e acidez; a mousse de maracujá era cremosa e exótica.


Casa dos Pecados Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário