24 julho, 2018

Pasta Non Basta - Alvalade

Em Lisboa nunca faltaram restaurantes italianos, e nos últimos anos foram vários os novos restaurantes que surgiram na cidade trazendo uma lufada de ar fresco e autenticidade.
O Pasta Non Basta é um misto de osteria, o equivalente a uma casa de petiscos italiana com pratos para dividir, pizzeria e restaurante de pastas, risotos e pratos de carne. 
Com a chegda do Verão chegam também novidades na carta, novos pratos com ingredientes mais frescos e leves se juntam aos pratos clássicos, como Burrata com calda de pêssegos, a Bruschetta Fichi e Prosciutto, o Tortelloni Caio e Pepe ou a Crema di Mascarpone.




O restaurante é mais amplo que o seu "irmão" da Elias Garcia, conta com uma agradável esplanada, grandes janelas, várias plantas e elementos decorativos espalhados pela sala tornando-a acolhedora. Um dos pormenores decorativos que mais gostei foram as panelas convertidas em lavatórios



Escolhemos a Burrata e a Bruschetta Fichi e Prosciutto.
A burrata combina a doçura dos pêssegos combinada com o sabor fumado presunto gispeck e a textura suave do queijo, é absolutamente divinal; já a bruschetta de mozzarella de búfala, figos e presunto combina na perfeição frescura com sabores doce e salgado.



Os cocktaisl não foram esquecidos! Podem provar um clássico Aperol Spritz ou Negroni, ou arriscar num cocktail original como o Basil Smash (gin, majericão, pepino, sumo de limão) ou Pasta Non Basta (gin, morangos, manjericão, sumo de limão e clara de ovo).




Mais algumas novidades da carta são a Pizza Bresaola e Tortelloni Cacio e Pepe.
A pizza é de uma massa fina e leve, bastante saborosa, e tem como ingredientes mozzarella, bresaola, tomate, rúcula e parmesão, é uma pizza fresca e muito aromática; o tortelloni cacio e pepe é uma massa fresca recheada com queijo pecorino e pimenta preta com molho de manteiga e salvia, uma massa deliciosa e que me fez recordar algumas massas que provei em Roma.

Para terminar, um clássico Tiramisù e uma novidade Crema di Mascarpone.
O tiramisù é cremoso e delicado; já a crema di mascarpone é uma sobremesa fresca com calda de pêssego caseira e crumble.


Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Parece ser um espaço encantador,....deu água na boca as fotos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar