19 julho, 2018

Feiras e Mercados Medievais





A “Galaicofolia” realiza-se entre os dias 20 e 22 de Julho, trata-se um evento cultural, de lazer e entretenimento promovido pela Câmara Municipal de Esposende com o objetivo principal de afirmar e divulgar o património de Esposende, integrado nas políticas de desenvolvimento do concelho.
Animação, música e dança, gastronomia de época, queimada galaica, recriações que nos transportarão aos tempos dos nossos antepassados. Privilegie do contacto com o património e a natureza.
Os mais pequenos poderão divertir-se no Desafio Galaico e no espaço “Caturo”, especialmente pensado para eles, e o ar encher-se-á com magia do tempo passado entre amigos e familiares!
Mais informações no facebook.


De 27 a 29 de Julho, pretende-se uma viagem ao ano de 1387, dois anos após a Batalha de Aljubarrota no castelo da alentejana Vila de Mourão aonde se pretende olhar para o passado e oferecer ao visitante uma imersão dentro do período histórico.
Mais informações no facebook.


A Viagem Medieval em Santa Maria da Feira vai realizar-se entre os dias 1 e 12 de Agosto, sendo dedicada ao reinado de D. Pedro, filho do rei Afonso IV (que inspirou a recriação deste ano) e conhecido sobretudo como protagonista do romance trágico com Inês de Castro.
Mais informações no site.


A Feira Medieval de Silves realiza-se de 10 a 19 de Agosto no Centro Histórico da cidade e recria o período medieval da antiga capital do Reino do Algarve. Tendo como tema base “Silves, 1189. A Conquista”, a imagem dará a conhecer o famoso episódio da história da cidade, no qual o Rei D. Sancho I, com ajuda dos Cruzados que se dirigiam à Terra Santa, toma a cidade.
Mais informações no facebook.


Entre muita animação de rua: teatro, malabarismos, música, rábulas, figurantes, entre outras atividades, a época medieval é recriada a rigor de 11 a 15 de Agosto, a partir de indumentárias próprias, criação de cenários apropriados, através da construção de tavernas com refeições, da presença de feiticeiras e cartomantes, da montagem de tendas árabes, venda de armas de madeira, grinaldas, cerâmica, olaria, tecelagem e bordados, sem esquecer os deliciosos sabores do pão da padeira, do mel, dos licores, das compotas, dos produtos hortícolas, das fogaças, entre muitas outras relíquias.
Mais informações no facebook.

1 comentário:

  1. Adoro estas feiras e mercados medievais!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar