31 julho, 2018

Novos sabores italianos no Belvedere

De volta a Lisboa depois de uma semana de férias em Roma, regresso também a um dos meus restaurantes italianos preferidos, o Belvedere localizado no hotel Grande Real Villa Itália.
É um local recheado de história e um magnífico refúgio, com um ambiente em que o clássico e o contemporâneo se fundem na perfeição e que nos transporta numa verdadeira viagem pelos sabores italianos. Além disso, possui uma vista privilegiada do mar em Cascais, onde o tempo parece passar um pouco mais devagar para que possamos apreciar cada detalhe ao pormenor.


À chegada, podemos escolher um dos cocktails disponíveis como prosecco, bellini ou aperol spritz, entre outros, e esta é a forma perfeita de dar início à refeição.
O couvert é composto por várias iguarias como foccacia, grissinis e outros pães variados, azeite e vinagre balsâmico, azeitonas marinadas.




Para entradas, escolhemos  Polvo com alcachofras, tomate seco e rúcula e Lulas fritas com molho de ervas, alho e limão.
A combinação entre o polvo, alcachofras e tomate seco é muito fresca, tem um toque fumado e os sabores são muito equilibrados; já as lulas estavam preparadas na perfeição, macias por dentro e estaladiças por fora.




Depois, os pratos principais Atum grelhado com "caponata" e Costoletas de borrego grelhadas com azeite de manjericão, pimentos assados e polenta frita.
O atum era fresco e delicioso, cozinhado exactamente como foi pedido, a combinar muito bem com os legumes; as costeletas de borrego eram absolutamente divinais, tenras e suculentas, o azeite de manjericão bastante aromático, e a polenta estaladiça era uma pequena gulodice.

Terminamos com a Tarte de Limão e o clássico Tiramisù.
A tarte de limão foi uma verdadeira surpresa e é absolutamente deliciosas, a doçura e acidez estão combinadas em perfeita harmonia; o tiramisú, presentado em camadas, é requintado e tem um sabor delicado a café.


Sem comentários:

Enviar um comentário