26 fevereiro, 2019

Pizzaria Lisboa

Sempre existiram bons restaurantes italianos e de pizzas em Lisboa, mas nos últimos anos abriram vários novos espaços que levam as pizzas muito a sério e nos transportam por momentos até Itália. Desde fornos de lenha, pizzas ao estilo napolitano ou romano, com sabores clássicos ou um toque contemporâneo, mamma mia!
A Pizzaria Lisboa, do conceituado chef José Avillez vem provar que a melhor comida não tem de ser complicada, desde que os ingredientes sejam frescos e de qualidade, e aqui predominam os sabores mediterrânicos preparados com cuidado num ambiente descontraído e familiar. 



Fazem parte da lista pratos como Beringela no forno, Carpaccio de Novilho, Papardelle, Gnocchi com molho de tomate, Risotto de cogumelos Portobello, sem falar nas inúmeras pizzas.
Enquanto percorrermos a ementa, começamos por beber um clássico e refrescante Aperol Spritz e pelo couvert, muito guloso, composto por grissinos, focaccia estaladiça, azeitonas marinadas, manteiga trufada e molho de tomate.



Para entrada Burrata com pesto e pinhões e Bruschetta de pancetta com alho e alecrim.
Uma receita deliciosa não tem de ser complicada, assim é o caso da burrata com pesto e pinhões perfeita na sua simplicidade, e que é a qualidade dos ingredientes que brilha; a bruschetta pode ser tímida no tamanho, mas não no sabor, a combinação da pancetta com alho e alecrim é divinal.



Escolhemos como pratos principais Risotto de cogumelos Portobello e Chambão com polenta e parmesão. Dois pratos reconfortantes, o risotto era muito cremoso,  com cogumelos portobell, pancetta e generosas lascas de parmesão e o aroma delicado de trufa; o chambão era possível comer à colher de tão tenra e suculenta era a carne, com um molho apurado e uma polenta cremosa.
As pizzas terão de esperar por uma próxima visita!

E porque nenhuma refeição está completa sem sobremesa, terminamos com Chocolate3 e Panna cotta de baunilha.
Para os amantes de chocolate, temos uma sobremesa em camadas composta por gelado de chocolate, mousse de chocolate e espuma de chocolate salgado; a panna cotta era fresca, textura perfeita, bom equilíbrio entre a doçura da baunilha e acidez dos frutos vermelhos.


Pizzaria Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Mais um espaço giro e com uma carta deliciosa!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar